Não Nos Calaremos | Conheça a impactante série espanhola da Netflix
Por Diandra Guedes • Editado por Durval Ramos | •
No dia 31 de maio, a Netflix lança sua nova série teen espanhola: Não Nos Calaremos. Com oito episódios, a trama é baseada no livro Ni Una Más (Nenhuma Mais, em tradução livre), do escritor Miguel Sáez Carral — avaliado com 4,5 estrelas na Amazon —, e mostra como um abuso sexual pode impactar a vida da vítima.
- 15 excelentes séries espanholas para assistir na Netflix
- 20 filmes espanhóis excelentes para assistir na Netflix
Na trama, a protagonista Alma (Nicole Wallace) é uma jovem de 17 anos que leva uma vida tranquila. Ela só tem que se preocupar com os problemas rotineiros da idade: ciúmes, espinhas, notas boas e festas. Suas duas melhores amigas são Greta (Clara Galle) e Nata (Aïcha Villaverde), e juntas elas dividem tudo. Mas a vida do trio muda quando o perfil @Iam_colemanmiller posta uma foto com a legenda "Esta sou eu antes de ser violada".
Decidida a denunciar o ocorrido, Alma escreve um cartaz com as palavras “Cuidado! Aí se esconde um abusador” e o prende na porta do colégio Martin Baussen, só que o que ela não imaginava é que sua vida mudaria completamente depois disso e que suas relações interpessoais ficariam abaladas. Afinal, quem é realmente a vítima dessa história? Como esse abuso aconteceu? E quem está por trás desse perfil online? Essas são algumas perguntas que Alma e o público tentarão responder.
Elenco de estrelas
Apesar de revelar poucos detalhes da sinopse oficial de Não Nos Calaremos, a Netflix já divulgou o elenco completo. E vale notar que a obra será estrelada por dois nomes relevantes nas produções teens da Espanha; Nicole Wallace que estrelou Skam Espanha e o filme Minha Culpa, e Clara Galle, a protagonista da trilogia Através da Minha Janela.
Além delas, completam o time José Pastor, Gabriel Guevara e Ruth Díaz. A criação ficou com José Manuel Lorenzo e com o próprio Miguel Sáez Carral.
O que esperar de Não Nos Calaremos?
O trailer oficial de Não Nos Calaremos divulgado pela Netflix mostra que o enredo da série trará muita intriga, uma investigação para descobrir o culpado pelo assédio e ainda referências ao movimento #MeToo, que surgiu em 2006 como forma de apoiar as vítimas de assédio e agressão sexual.
Assim como acontece em outras séries teen espanholas, haja visto Elite, também haverá romance e algumas cenas de sexo. Ficou interessado? Então, não esqueça que você pode maratonar Não Nos Calaremos a partir do dia 31 de maio.