Publicidade

Elite | O que esperar da 8ª e última temporada da série?

Por| Editado por Durval Ramos | 24 de Outubro de 2023 às 19h07

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

Elite finalmente ganhará uma temporada final. A Netflix anunciou que a oitava temporada da série espanhola será a última. Ainda sem data de lançamento confirmada, os novos capítulos trarão o desfecho da produção que estreou no streaming em 2018, contando a história de um grupo de jovens privilegiados que estuda em Las Encinas, um dos colégios particulares mais renomados e caros da Espanha.

Até o momento, a empresa não divulgou muitos detalhes da última temporada, mas o que se sabe é que a atriz Mina El Hammani voltará à trama reprisando seu papel de Nadia Shanaa, a irmã de Omar. Por falar nele, o personagem — que voltou na sétima parte — também deverá estar no desfecho, assim como Carmen Arrufat (Sara), Ander Puig (Didac), Valentina Zenere (Isadora), Mirela Balic (Chloe).

Continua após a publicidade

Os novos nomes ficam por conta Ane Rot (O Clube de Leitores Assassinos), que interpretará Emilia, e Nuno Gallego que dará vida a Héctor. Infelizmente, ainda não há mais informações sobre seus personagens.

Já em relação à trama, a sétima temporada terminou mostrando Isadora entregando seu pai para a polícia e revelando as falcatruas de sua família e da mãe de Rocío. Sendo assim, os novos episódios deverão mostrar a loira se reerguendo e, possivelmente, firmando um romance com Didac. Além disso, com a morte de Raul, Chloe agora pode se sentir livre novamente para encontrar outro amor.

Espera-se também que o roteiro dê um final digno para Omar e que Jéssica, papel de Anitta, ganhe mais relevância — embora não haja indicação que ela terá destaque.

Continua após a publicidade

O que diz o criador sobre a temporada 8?

Por meio das suas redes sociais, Carlos Montero, o criador da série, se mostrou orgulhoso da produção que criou e comentou que Elite teve um pouco de tudo.

“Quem diria, para Darío Madrona e para mim, quando começamos a ter uma ideia pequena, que chegaríamos tão longe? Oito temporadas [...] que estamos contando histórias que nos apaixonaram. Carregadas de mistério, melodrama, desejo, um pouquinho de luxúria, outro pouquinho de morte e todo tipo de excessos. Tivemos a felicidade de estar rodeados de um elenco alucinante, uma equipe e diretores de luxo. Muitos começaram a caminhar com a gente e agora voam alto. Que orgulho que fomos seus trampolins [...] Obrigado por essa viagem. De verdade. Obrigado, Netflix.”
Continua após a publicidade

Na próxima temporada, Montero e Jaime Vaca voltam a liderar a equipe de roteiristas, e contarão com a direção de Daniel Barone, Ginesta Guindal, Jota Linares e Elena Trapé. O cocriador Darío Madrona não está mais envolvido na série.

O sucesso de Elite

Lançada como uma série teen dramática, Elite chamou a atenção dos assinantes da Netflix pela sua trama de mistério e por ter muitas cenas de sexo. Desde 2018 a produção faz sucesso no streaming, embora suas últimas temporadas tenham deixado a desejar no roteiro.

Continua após a publicidade

Ainda assim, a obra é uma das mais exitosas da empresa do Tudum e, no Rotten Tomatoes, cravou 98% de aprovação da crítica especializada. Com o público comum, o resultado foi um pouco decepcionante — apenas 68% de aprovação.

E, por falar em audiência, na sétima temporada os brasileiros puderam conferir o talento de Anitta em cena. A cantora brasileira apareceu pouco na tela, mas encantou tanto quem assistiu quanto os atores da obra.

Quando sai 8 temporada de Elite?

Continua após a publicidade

Quem ficou curioso com a oitava temporada de Elite ainda terá que esperar um pouco para assisti-la. Isso porque a Netflix não divulgou a data do lançamento dos episódios, mas se seguir os mesmo passos da sétima parte, chegará ao streaming em setembro de 2024 — 11 meses após a última estreia.