Publicidade

Michael Schumacher | Netflix terá documentário sobre vida do heptacampeão da F1

Por| Editado por Jones Oliveira | 30 de Julho de 2021 às 11h25

Link copiado!

Divulgação/Fórmula 1
Divulgação/Fórmula 1
Tudo sobre Netflix

A Netflix anunciou para o dia 15 de setembro o lançamento de Schumacher, documentário sobre a vida e a carreira de um dos maiores pilotos da Fórmula 1, Michael Schumacher. O filme terá entrevistas com familiares e figuras importantes do esporte, como pilotos, dirigentes, comentaristas e executivos, além de materiais inéditos sobre um dos recordistas da categoria.

Entre os nomes já confirmados estão Sebastian Vettel, Damon Hill, David Coulthard, o antigo chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone; o ex-diretor de equipes como Benetton e Renault, Flavio Briatore; e o presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Jean Todt. Todos, como dá para imaginar, acompanharam de perto a carreira do piloto sete vezes campeão, juntamente com a esposa, Corinna, e os filhos Gina e Mick, que corre na temporada atual da modalidade.

A estreia também carrega seu simbolismo, com a data do 15 de setembro marcando os 30 anos da estreia de Schumacher na Fórmula 1, correndo pela escuderia Jordan-Ford na temporada de 1991. Schumacher levará o espectador dos tempos do kart, no interior da Alemanha, até a conquista de sete títulos mundiais pelo piloto. Ele também é detentor de recordes mundiais que foram batidos apenas recentemente, por Lewis Hamilton, tendo registrado 91 vitórias e 68 pole positions.

Continua após a publicidade

Acima de tudo isso, a ideia do documentário é dar um olhar mais intimista sobre a vida de Schumacher fora das pistas. Ele sempre preferiu manter sua vida pessoal separada da imagem pública, com a produção sendo citada pela equipe do piloto como um presente para um pai e marido amado e também aos fãs do atleta, que se encontra em recuperação após um grave acidente enquanto praticava ski, em 2013.

A Netflix adquiriu os direitos para lançamento global do longa, o que indica que, na data indicada, ele deve estrear também no Brasil. A direção é dos cineastas alemães Hanns-Bruno Kammertöns, Vanessa Nöcker e Michael Wech, que também já trabalharam juntos em documentários sobre o jogador de tênis Boris Becker.

Continua após a publicidade

Fonte: Deadline