Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Michael J. Fox anuncia segunda aposentadoria em livro de memórias

Por| 17 de Novembro de 2020 às 10h45

Link copiado!

Flatiron Books
Flatiron Books

Michael J. Fox está se aposentando pela segunda vez. A revelação foi feita pelo próprio ator em seu novo e quarto livro de memórias, No Time Like the Future: An Optimist Considers Mortality, que será lançado hoje, terça-feira (17), nos EUA.

Sem previsão de lançamento no Brasil, No Time Like the Future: An Optimist Considers Mortality (“Não há tempo como o futuro: Um otimista considera a mortalidade”, em tradução livre) faz referência aos títulos dos filmes mais conhecidos de Fox, a trilogia De Volta Para o Futuro (Back to the Future).

Continua após a publicidade

Fox, que há anos sofre com a doença de Parkinson, fala ao longo das páginas sobre as provações pelas quais a condição lhe fez passar e que se somam às consequências do envelhecimento. O resultado disso, é a conclusão de que atuar já está além das suas atuais capacidades:

Há um tempo para tudo. E o tempo de me colocar em um dia de trabalho de 12 horas e memorizar sete páginas de diálogo, é melhor ficar para trás. Pelo menos por agora... Eu entro em uma segunda aposentadoria.Isso pode mudar, porque tudo muda. Mas se este é o fim da minha carreira de ator, que seja.
Continua após a publicidade

Muito além de uma simples conclusão de que não tem mais condições de encarar esse trabalho árduo, o livro de Michael J. Fox faz “algumas confissões bastante íntimas sobre como sua cognição mental está mostrando sinais de declínio”, conforme descreve o Comicbook. No Time Like the Future traz descrições sobre experiências que envolvem perda de memória, confusão mental, delírios, entre outras consequências de envelhecer com Parkinson.

Os últimos trabalhos de Michael J. Fox aconteceram em 2020. O ator participou de dois episódios da série The Good Fight, além de reprisar Marty McFly no clipe de Lil Nas X, The Origins of "Holiday", e participar do curta animado The Beast, Heroes of the Wildfire.

Fonte: comicbook