Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

MCU terá invasão de “Capitães América”, incluindo uma versão feminina; entenda

Por| 23 de Setembro de 2019 às 22h30

Link copiado!

MCU terá invasão de “Capitães América”, incluindo uma versão feminina; entenda
MCU terá invasão de “Capitães América”, incluindo uma versão feminina; entenda
Tudo sobre Marvel

O Universo Cinematográfico Marvel (MCU, em inglês) deu adeus ao seu Capitão América “tradicional”, Steve Rogers, em Vingadores: Ultimato. Mas, como podemos ver no encerramento da Saga do Infinito, Falcão assumiu o posto do herói e terá a missão de empenhá-lo na série Falcão e o Soldado Invernal, do serviço de streamingDisney+. E ele não será o único a reclamar a posição de Sentinela da Liberdade.

Antes de falar sobre os vindouros “Capitães América”, incluindo Sharon Carter, é preciso fazer um breve resumo do que aconteceu com o personagem nos últimos 30 anos. Nos anos 1980, ele era muito atrelado às suas origens como soldadinho do governo estadunidense. Com o fim da Guerra Fria e da Queda do Muro de Berlim, o mundo ficou, digamos, muito complexo para a missão a que ele foi designado.

E como lutar quando os lados ficaram bem mais obscuros do que eram na Segunda Guerra Mundial? Mark Waid e Ron Garney mudaram o status quo de Steve Rogers. A primeira coisa que eles fizeram foi expulsá-lo dos Estados Unidos, acusado de traição. Os arcos provaram que o Capitão América se tornou um lutador pela liberdade, não somente em seu país, mas sim no mundo todo.

Continua após a publicidade

Capitão América, o rebelde

Depois disso, o Capitão América nunca mais foi o mesmo. Em absolutamente todas — tirando Império Secreto, em que, bem, não era o real Steve Rogers — as histórias posteriores, o herói sempre questionou o governo dos Estados Unidos. Ele nunca chegou a, digamos, conspirar contra o próprio país, mas sempre levou conceitos inspirados por Abraham Lincoln adiante.

Nessa época, suas histórias passaram a ganhar mais estofo político, e isso ampliou bastante esse tipo de discussão em suas decisões, como em Guerra Civil, que emula a própria Guerra de Secessão. Se você prestar atenção, em todos os filmes do MCU, Rogers está sempre em atrito com o governo estadunidense.

Continua após a publicidade

Durante o período em que ficou morto nas revistas, o Soldado Invernal foi um Capitão América mais ofensivo, mais proativo contra o terrorismo; Falcão foi publicamente de esquerda, o que gerou controvérsias dentro e fora das HQs. Qualquer semelhança com o momento que vivemos nessa década não é mera coincidência.

Agora sim, os três “Capitães América” do Disney+

Pois bem, já sabemos que boa parte da trama da série Falcão e o Soldado Invernal terá como base o desenvolvimento de Sam Wilson como o próximo Capitão América. A escalação de Wyatt Russell como Agente Americano nos dá a dica sobre uma polaridade: assim como nos quadrinhos, Wilson teria um posicionamento bem diferente da do governo, que então escolhe o seu próprio Capitão América, o Agente Americano.

Continua após a publicidade

Mas e os outros capitães? Também já conhecemos a fase em que Bucky se tornou o Sentinela da Liberdade, então não se surpreenda se em algum momento do seriado ele também erguer o escudo.

E agora, rumores de bastidores ventilam a possibilidade do Marvel Studios tornar o símbolo como uma franquia, com mais dois Capitães América. Um deles viria de própria Sharon Carter, principalmente porque sua tia, Peggy Carter, já vai aparecer nesse papel na animação What If…, que reimagina diversas histórias do MCU de uma perspectiva diferente.

Continua após a publicidade

O outro Capitão América seria o Patriota, Elijah Bradley, que faz parte dos Jovens Vingadores — há conversas quentes sobre a possibilidade desse filme acontecer em breve. E, para finalizar, sem nem mesmo contar com America Chavez (Miss America), vale destacar que em Viúva Negra veremos o Guardião Vermelho, a resposta soviética a Steve Rogers.

Fonte: We Got This Covered