Publicidade

May the 4th | Star Wars ganha megaevento com convidados especiais no Twitter

Por| 30 de Abril de 2020 às 12h12

Link copiado!

Disney
Disney

Os tempos pandêmicos exigem que fiquemos em casa e, não importa o quanto queiramos sair, é uma questão de saúde pública e empatia colaborar com o isolamento (se você puder fazer isso, claro). Como consequência, diversos shows e eventos, de pequeno a grande porte, foram cancelados e abriram espaço para as lives. E, para que os fãs de Star Wars não fiquem na mão, haverá um evento online especialmente para eles ? e para quem mais acabar se interessando.

A data mais celebrada pelo fandom de Star Wars é May the 4th (4 de maio), que, disposto dessa forma, lembra a frase “May the force be with you” ou, em português, “Que a força esteja com você”. Nesse dia, haverá uma convenção virtual que promete ser tão grande e incrível quanto o tempo de desenvolvimento e a virtualidade permitem que seja, uma verdadeira “folia online”, como indica a divulgação.

Boa parte do evento funcionará através de live tweets, que, em outras ocasiões, têm ajudado a compartilhar curiosidades sobre produções, além de fazer com que alguma novidade seja revelada. Embora as lives não sejam com membros da equipe dos filmes, ainda é possível que novidades surjam para além de ver os filmes em casa e debater com outros fãs na internet.

Continua após a publicidade

Os live tweets, que são comentários ou atualizações em tempo real sobre um evento em andamento através de postagens no Twitter, são uma oportunidade para que os fãs assistam juntos e comentem Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança, o episódio final de Star Wars: A Guerra dos Clones, Star Wars Rebels, Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca e Star Wars: Episódio VI – O Retorno de Jedi.

A New York Comic Con fez uma chamada bastante calorosa para divulgar o evento: “Celebraremos Star Wars em grande estilo na próxima semana. Sintonize filmes, curiosidades, entrevistas com celebridades & autores, e jogos ao vivo!”

Continua após a publicidade

Existente desde 1999, o Star Wars Celebration acontece anualmente desde 2015 e, neste ano, está programado para agosto, mas dependerá de como a pandemia do novo coronavírus irá se desenvolver, então ainda existe a possibilidade de o evento ser cancelado.

Fonte: Empire