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Max também quer acabar com o compartilhamento de senhas

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Divulgação/Warner Bros Discovery
Divulgação/Warner Bros Discovery

Mais um streaming está de olho em maneiras de acabar com o compartilhamento de senhas. A Max anunciou que pretende impedir que pessoas dividam suas contas com pessoas fora de uma mesma residência. A mudança deve atingir usuários em uma escala global já a partir do final deste ano. Com isso, a plataforma da Warner Bros Discovery se junta a Netflix e Disney+ no cerco contra as contas divididas.

O anúncio foi feito por J.B. Perretter, presidente da divisão de streaming global e games da companhia em um evento realizado em San Francisco nesta segunda-feira (04). De acordo com o executivo, a medida deve começar a valer nos últimos meses do ano, mas a ideia é que seja lançada definitivamente nos primeiros meses de 2025.

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E a razão para isso é a mesma que outras plataformas apontaram quando adotaram medidas semelhantes: aumentar o número de assinantes e aumentar sua receita impedindo que os usuários dividam uma única assinatura em duas ou mais residências. 

A Warner Bros Discovery não trouxe números para mostrar o quanto o compartilhamento de senhas impacta no negócio. No entanto, a empresa vem dando sinais já há algum tempo do quanto tenta aparar arestas e minimizar suas perdas — chegando ao ponto, inclusive, de cancelar o lançamento de filmes prontos, como aconteceu com Coyote vs ACME e Batgirl.

Segundo números divulgados pela companhia, ela fechou o quarto trimestre de 2023 com perdas próximas a US$ 55 milhões. O número pode assustar, mas trata-se de um grande avanço quando comparado com o resultado do mesmo período de 2022, quando a Warner fechou o ano com perdas de US$ 217 milhões. E é em busca de tornar essas cifras ainda melhores que a sua senha compartilhada entrou na mira.

Enquanto isso, a Netflix afirmou ter melhoras nos números de novas assinaturas após barrar a divisão de contas nos Estados Unidos. Em relatório enviado a acionistas no último mês de janeiro, afirmou estar no “curso normal dos negócios” e espera um crescimento nos próximos meses. Já a Disney ainda está trabalhando em maneiras de converter o usuário que pega emprestado em um assinante.

A Max está no Brasil desde o último dia 27 de fevereiro, quando a Warner fez a transição de HBO Max para o novo serviço. O movimento já tinha sido feito em 2023 nos Estados Unidos. Na prática, os usuários contam com a mesma plataforma e todo o conteúdo já existente, mas contam com a adição de produções da Discovery+.

Fonte: The Wrap