Publicidade

Marvel anuncia documentário para celebrar 100 anos de Stan Lee

Por| Editado por Jones Oliveira | 30 de Dezembro de 2022 às 12h00

Link copiado!

Sony Pictures
Sony Pictures
Tudo sobre Marvel

Um dos maiores ícones da Marvel vai ganhar um documentário especial em 2023. O estúdio anunciou um especial focado na história de Stan Lee, um dos criadores da editora e responsável pela concepção de personagens como Homem-Aranha, X-Men, Demolidor e dos Vingadores.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (29), data em que o lendário roteirista e showman completaria 100 anos. Batizado de Stan Lee: An Original Documentary (ainda sem título em português) ganhou um teaser curto publicado no perfil oficial da editora nas redes sociais que mostra as várias participações de Lee em produções de super-heróis nos cinemas.

Continua após a publicidade

De acordo com a descrição oficial, a ideia do especial é celebrar o centenário do homem do bigode e óculos Ray-Ban relembrando seus feitos e criações. O lançamento será feito em 2023 exclusivamente no Disney+, mas ainda sem uma data precisa.

E não vão faltar histórias para o documentário contar. Mais do que criar personagens tão icônicos, Stan Lee foi o rosto da Marvel por muito tempo — inclusive no período em que esteve fora da editora — e ajudou a moldar a indústria de quadrinhos como conhecemos hoje, seja com o chamado “modo Marvel” de criar ou mesmo pela sua insistência de aproximar as HQs do cinema.

Continua após a publicidade

Não por acaso, o próprio teaser relembra suas aparições em filmes tanto do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) quanto em produções anteriores, como os próprios Homem-Aranha e X-Men. Tanto que, para muitos fãs desses heróis, o simpático idoso era conhecido muito mais como um easter egg.

Stan Lee faleceu em 2018 aos 95 anos de idade em decorrência da idade.