M3GAN | Roteirista afirma que o texto original era ainda mais sangrento
Por Diandra Guedes • Editado por Jones Oliveira |

O filme de terror M3GAN ainda não estreou no Brasil, mas já está fazendo sucesso nos Estados Unidos, e garantindo uma bilheteria expressiva. Além disso, o longa conquistou a crítica especializada e teve 95% de aprovação no Rotten Tomatoes. A roteirista, Akela Cooper, comentou sobre o assunto e garantiu que o roteiro inicial era ainda mais sangrento do que a versão que foi para as telonas.
Em entrevista à imprensa dos Estados Unidos, Akela também falou que com a viralização do filme nas redes sociais, os adolescentes se envolveram com a trama e que, por isso, em algum momento deverá ser lançada uma versão sem classificação etária—o original, que chegou aos cinemas, não é indicado para menores de 18 anos.
"Eu entendo que uma vez que o trailer se tornou viral, os adolescentes se envolveram, e queremos que eles possam vê-lo. Deve haver uma versão sem classificação em algum momento”
Cooper também garantiu que as mortes no filme não são um massacre em escala, mas que a boneca assassina matou vários personagens, inclusive alguns que James Wan (produtor do longa) queria que sobrevivessem.
Filme de terror ou comédia?
Embora seja classificado como terror, M3GAN tem uma trama recheada de momentos de humor que podem conquistar o público. É o que garante Cooper.
"Estou feliz por poder ajudar a trazer de volta um terror divertido que não se leva tão a sério. Estou lendo sobre mais filmes de terror que são ideias malucas e extravagantes sendo lançadas ou compradas. E alguns deles são originais, o que é bom!"
M3GAN X Chucky
Mesmo tendo tramas diferentes, M3GAN foi comparada à Chucky, o boneco assassino que fez sucesso nos anos 2000. Mas, embora ambos sejam bonecos, Cooper falou sobre como foi capaz de diferenciá-los.
“Chucky é um boneco; M3GAN é uma companheira de IA (inteligência artificial). Para evitar esse obstáculo, ela precisa ter o tamanho de qualquer criança com quem está fazendo amizade. Inicialmente Cady tinha 6 ou 7 anos e agora ela tem 8 no filme. Por isso, M3GAN é mais alta e capaz de andar por aí, capaz de se movimentar, o que a torna imediatamente diferente de Annabelle e Chucky. Você quer essa estranheza, porque isso é perturbador para as pessoas.”
Quando e onde assistir à M3GAN?
O longa que está conquistando o público não vai demorar a chegar ao Brasil; ele estreia no dia 19 de janeiro, quinta-feira, nos cinemas nacionais. Você poderá garantir sua entrada pelo ingresso.com.