Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Loki | Cena pós-crédito tem duas referências a Vingadores que você não percebeu

Por| Editado por Jones Oliveira | 06 de Julho de 2021 às 15h00

Link copiado!

Reprodução/Disney+
Reprodução/Disney+
Tudo sobre Marvel

O episódio da semana passada de Loki surpreendeu todo mundo com a cena pós-créditos em que o Deus da Mentira encontra outras variantes suas após ter sido supostamente podado por Ravonna Renslayer. A internet foi à loucura vendo as outras versões do personagem — incluindo o Kid Loki e outra com o visual clássico dos quadrinhos —, mas a diretora da série revelou que a cena ainda tem outros dois easter eggs de Vingadores que pouca gente pegou.

Em seu perfil no Twitter, Kate Herron explicou que a cena que a gente viu no fim do último episódio foi feita para espelhar dois momentos do filme de 2012. O primeiro deles é quando o próprio Loki encontra-se derrotado no chão e olha para cima para encarar os heróis e que foi reproduzido no seriado quando o protagonista descobre que não morreu e tem alguém falando com ele.

Continua após a publicidade

O outro momento vem logo na sequência, quando vemos os outros Loki reunidos olhando o personagem de Tom Hiddleston de cima, da mesma forma que os Vingadores fazem para prender o asgardiano caído.

De acordo com a diretora, essas duas cenas do filme realmente serviram de referência. Ela explica que não resistiu à brincadeira e decidiu recriar esse momento icônico no seriado do Disney+. Além disso, a própria música usada também remete à do filme, mas com uma leve alteração para dar o toque do Deus da Trapaça na composição final.

Vale lembrar ainda que, ao fundo das variantes de Loki, também é possível ver a Torre dos Vingadores. Não é possível saber até o momento se a ideia é fazer apenas outra referência aos Heróis Mais Poderosos da Terra ou se a presença do prédio em ruínas terá algum peso para a história nos dois próximos episódios.

Continua após a publicidade

Esta não é a primeira vez que Kate Herron vai às redes sociais explicar as referências que usou para compor uma ou outra cena em Loki. No primeiro episódio da série, a diretora confirmou que a queda de Tom Hiddleston no meio do deserto foi uma homenagem ao primeiro voo do Homem de Ferro no filme que inaugurou o Marvel Studios. Ainda no capítulo de estreia, quando Mobius mostra a história de vida de Loki, temos a projeção de uma cena deletada de Vingadores que foi inserida no seriado e mostra a atriz Ashley Johnson. Ela é a dubladora de Ellie no jogo The Last of Us e apareceu na série porque Herron é fã do game.

Fonte: Kate Herron (Twitter)