Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

John Wick 4 começa produção em junho; roteirista original está fora da sequência

Por| Editado por Jones Oliveira | 24 de Março de 2021 às 13h04

Link copiado!

John Wick 4 começa produção em junho; roteirista original está fora da sequência
John Wick 4 começa produção em junho; roteirista original está fora da sequência

John Wick caminha para ser uma franquia de cinco filmes, mas, ao que tudo indica, o roteirista original não estará envolvido nas duas sequências que já estão encaminhadas pela Lionsgate. Em entrevista ao Collider, Derek Kolstad afirmou que não fará parte de John Wick 4 nem John Wick 5, mas que a decisão não foi sua.

Kolstad possui créditos individuais nos dois primeiros John Wick, além de dividi-los com Shay Hatten, Chris Collins e Marc Abrams em Parabellum. "Quando você pensa no contrato dessas coisas, o terceiro eu dividi o crédito com várias pessoas. Elas não precisaram voltar para mim", revelou o cineasta ao portal estrangeiro.

Continua após a publicidade

"A certa altura o estúdio te dirá se sua criação está graduada, e você desejará que ela se dê bem. Ainda sou próximo do Chad (Stahelski) e do David (Leitch), e não sei o que vai acontecer, mas estou ansioso para ver", finalizou, referindo-se aos diretores da trilogia já lançada.

Ainda assim, Derek Kolstad revela que não guarda rancor da decisão. "Espero que tudo dê certo. [...] Eu nunca vou falar mal de John Wick. Eu quero que a franquia sobreviva e prospere."

Continua após a publicidade

Produção de John Wick 4 já começou

Os filmes 4 e 5 de John Wick serão filmados consecutivamente este ano. De acordo com o Collider, a produção inicia oficialmente em junho e, ao contrário dos três primeiros filmes que acontecem cidade de Nova York, o quarto longa será ambientado em diversos locais do mundo, com a maioria das gravações sendo realizadas em Paris e Berlim, além de uma tomada ou outra no Japão.

Enquanto o quarto longa tem previsão de lançamento para 27 de maio de 2022, uma série spin-off chamada The Continental está sendo desenvolvida com o objetivo de explorar ainda mais a história do hotel mostrado nos filmes, em que o protagonista frequentemente se hospeda quando precisa trabalhar.

Continua após a publicidade

Além disso, há também o filme Ballerina, derivado da franquia que será dirigido por Len Wiseman (Anjos da Noite, Duro de Matar 4.0) com roteiro assinado por Shay Hatten. Protagonizado por uma figura feminina, ele contará a história de uma jovem assassina que busca vingar a morte de seus familiares.

Fonte: Collider