Publicidade

Jogos Olímpicos de Inveno de Pequim 2022 | Como e onde assistir?

Por| Editado por Jones Oliveira | 03 de Fevereiro de 2022 às 19h30

Link copiado!

Rede Globo
Rede Globo

Falta muito pouco para os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022 começarem! E para situar você que é fã de esportes, o Canaltech preparou este guia com tudo o que você precisa saber sobre a competição, incluindo como e onde assistir.

Então papel e caneta na mão pra anotar tudo o que você precisa saber para maratonar os jogos de inverno.

Continua após a publicidade

O Brasil vai competir?

Sim. Embora no Brasil não tenha tanta tradição em esportes de inverno justamente por ser um país tropical, há brasileiros presentes entre os competidores. Ao todo são 10 atletas representando o Brasil em Pequim, sendo seis homens e quatro mulheres distribuídos em cinco modalidades.

Conheça-os:

Continua após a publicidade
  1. Edson Bindillati: Bobsled
  2. Edson Martins: Bobsled
  3. Erick Vianna: Bobsled
  4. Rafael Souza: Bobsled
  5. Jefferson Sabino (reserva): Bobsled
  6. Manex Silva: Esqui Cross-Country
  7. Jaqueline Mourão: Esqui Cross-Country
  8. Duda Ribera: Esqui Cross-Country
  9. Nicole Silveira: Skeleton
  10. Sabrina Cass: Esqui estilo livre
  11. Michel Macedo: Esqui Alpino

Vale destacar que Edson Bindilatti é o recordista brasileiro com mais passagens pelos Jogos Olímpicos de Inverno, totalizando quatro participações ao todo. Jaqueline Mourão, por sua vez, acumulará oito Olimpíadas de Inverno em seu currículo, também batendo um recorde.

Continua após a publicidade

Quando vai ser a cerimônia de abertura?

Apesar das competições terem iniciado na quarta-feira (02), a cerimônia de abertura acontecerá nesta sexta-feira (04) às 9h (horário de Brasília). Para os demais fusos, os horários são:

  • 10h FNT (Fernando de Noronha)
  • 8h AMT (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul)
  • 7h ACT (Rio Branco)
Continua após a publicidade

E o curioso da cerimônia deste ano é que, devido à covid-19, o revezamento da tocha só passará pelos locais em que a competição acontecerá e seu percurso durará apenas três dias.

Entre os pontos do percurso estão inclusos a Muralha da China e o Big Air Shougang, encerrando-se no Ninho de Pássaro, em que a pira será acesa durante a cerimônia.

Quando vai ser a cerimônia de encerramento?

Os jogos se encerram no dia 20 de fevereiro de 2022. Ainda não há informações sobre o local ou horário desta cerimônia.

Continua após a publicidade

Onde assistir à Olimpíada de Inverno?

Se você quer assistir aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022, há algumas alternativas para isso.

Para assistir aos jogos em tempo real, a melhor opção são os canais fechados SporTV, que farão cobertura diária com 230 horas de transmissão, além de inagurar o programa Zero Grau, que abrirá as notícias. Ao todo, serão 14 horas diárias destinadas à cobertura de 15 modalidades diferentes.

Continua após a publicidade

Para quem quer recapitular as competições, a TV Globo também transmitirá os eventos durante a madrugada no Brasil, após o Jornal da Globo.

E não se preocupe se você não tiver TV a cabo: assinantes do pacote Globoplay + Canais ao Vivo terão acesso completo aos Jogos Olímpicos de Inverno.

Ao vivo no SporTV 2 entre 22h e 12h, os assinantes do streaming poderão conferir tudo sobre a competição, incluindo a abertura da programação com o Zero Grau, que será exibido sempre a partir das 21h, todos os dias.

Continua após a publicidade

Caso você deseje assinar o plano que dá acesso à programação da Olimpíada, deve optar pelo combo Globoplay + Canais ao Vivo, que conta com 19 canais e todo o streaming da empresa. O custo da assinatura é de R$49,90 por mês no plano mensal, ou R$ 42,90 no plano anual.

Além da programação fechada da rede, o assinante ainda ganha 3 meses de Apple TV+ e 12 meses de Deezer Premium grátis.