Hulu atinge 20 milhões de assinantes e libera o download de séries

Por Felipe Demartini | 02 de Maio de 2018 às 13h03
Tudo sobre

Hulu

A Hulu anunciou nesta quarta-feira (2) a obtenção da marca de 20 milhões de assinantes apenas nos Estados Unidos, único mercado em que atua no momento. A marca representa um amplo crescimento em relação ao total de 17 milhões de usuários pagantes anunciado em janeiro, e foi revelada durante uma conferência para anunciantes e parceiros da plataforma.

Aproveitando o ensejo, o serviço de streaming de séries anunciou uma novidade bastante esperada por seus usuários: o download de shows para serem assistidos sem conexão com a internet. É um recurso já disponível em boa parte dos concorrentes e que, agora, chega a todos os assinantes do Hulu, independentemente do plano escolhido.

No download, o recurso carrega as mesmas características de sua versão online. Isso significa que os pagantes da versão mais barata e suportada por propagandas também verão os anúncios enquanto estiverem desconectados, da mesma forma que aqueles que estão nas categorias superiores assistirão às séries sem interrupções.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ao realizar o anúncio, a empresa também afirmou que nem todos os títulos presentes na plataforma estarão disponíveis para download, mas não especificou exatamente quais poderão ser baixados. Além disso, a Hulu não divulgou uma data de lançamento específica para o recurso, dizendo apenas que ele deve chegar ente o segundo semestre deste ano e o começo de 2019.

Os anúncios, claro, também incluíram novos shows originais da marca. A Hulu confirmou, para o calendário deste e do próximo ano, as estreias de Ramy e de um show baseado no filme Quatro Casamentos e um Funeral, além de ter confirmado a terceira temporada da série de sucesso The Handmaid’s Tale. Ainda, acordos de exclusividade farão do serviço a única casa de produções de animação da DreamWorks e também de algumas séries da ABC, com The Good Doctor sendo a primeira dessa iniciativa.

Em outras novidades focadas especificamente no mercado publicitário, a Hulu anunciou novos formatos de publicidade interativa para assinantes que estiverem assistindo à TV ao vivo por meio de set-top boxes que sejam compatíveis com seu sistema integrado. Além disso, novos sistemas de métrica e audiências passarão a fornecer dados com mais precisão, entregando mais métricas para um melhor conhecimento do público e direcionamento das propagandas.

O Hulu, porém, ainda não está disponível no Brasil e nem tem previsão de chegada por aqui. Nos Estados Unidos, porém, ele é um dos grandes nomes do streaming, principalmente de seriados, fazendo concorrência direta a outros gigantes como Netflix e Amazon Prime Video.

Fonte: TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.