Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Hulu atinge 20 milhões de assinantes e libera o download de séries

Por| 02 de Maio de 2018 às 13h03

Link copiado!

Hulu atinge 20 milhões de assinantes e libera o download de séries
Hulu atinge 20 milhões de assinantes e libera o download de séries
Tudo sobre Hulu

A Hulu anunciou nesta quarta-feira (2) a obtenção da marca de 20 milhões de assinantes apenas nos Estados Unidos, único mercado em que atua no momento. A marca representa um amplo crescimento em relação ao total de 17 milhões de usuários pagantes anunciado em janeiro, e foi revelada durante uma conferência para anunciantes e parceiros da plataforma.

Aproveitando o ensejo, o serviço de streaming de séries anunciou uma novidade bastante esperada por seus usuários: o download de shows para serem assistidos sem conexão com a internet. É um recurso já disponível em boa parte dos concorrentes e que, agora, chega a todos os assinantes do Hulu, independentemente do plano escolhido.

No download, o recurso carrega as mesmas características de sua versão online. Isso significa que os pagantes da versão mais barata e suportada por propagandas também verão os anúncios enquanto estiverem desconectados, da mesma forma que aqueles que estão nas categorias superiores assistirão às séries sem interrupções.

Ao realizar o anúncio, a empresa também afirmou que nem todos os títulos presentes na plataforma estarão disponíveis para download, mas não especificou exatamente quais poderão ser baixados. Além disso, a Hulu não divulgou uma data de lançamento específica para o recurso, dizendo apenas que ele deve chegar ente o segundo semestre deste ano e o começo de 2019.

Continua após a publicidade

Os anúncios, claro, também incluíram novos shows originais da marca. A Hulu confirmou, para o calendário deste e do próximo ano, as estreias de Ramy e de um show baseado no filme Quatro Casamentos e um Funeral, além de ter confirmado a terceira temporada da série de sucesso The Handmaid’s Tale. Ainda, acordos de exclusividade farão do serviço a única casa de produções de animação da DreamWorks e também de algumas séries da ABC, com The Good Doctor sendo a primeira dessa iniciativa.

Em outras novidades focadas especificamente no mercado publicitário, a Hulu anunciou novos formatos de publicidade interativa para assinantes que estiverem assistindo à TV ao vivo por meio de set-top boxes que sejam compatíveis com seu sistema integrado. Além disso, novos sistemas de métrica e audiências passarão a fornecer dados com mais precisão, entregando mais métricas para um melhor conhecimento do público e direcionamento das propagandas.

O Hulu, porém, ainda não está disponível no Brasil e nem tem previsão de chegada por aqui. Nos Estados Unidos, porém, ele é um dos grandes nomes do streaming, principalmente de seriados, fazendo concorrência direta a outros gigantes como Netflix e Amazon Prime Video.

Fonte: TechCrunch