House of the Dragon | Série de Game of Thrones ganha data de lançamento

House of the Dragon | Série de Game of Thrones ganha data de lançamento

Por Felipe Demartini | Editado por Jones Oliveira | 30 de Março de 2022 às 13h31
Divulgação/HBO Max

A espera está chegando ao fim e nesta quarta-feira (30) House of the Dragon ganhou sua data de lançamento. A HBO Max anunciou que o seriado que se passa centenas de anos antes da saga original de Game of Thrones chegará ao catálogo do streaming no dia 21 de agosto de 2022.

A plataforma marcou a ocasião com o lançamento de um novo poster que, não coincidentemente, mostra um ovo de dragão eclodindo. O foco da história é a família Targaryen, em um período de guerra civil pelo Trono de Ferro após a morte de um rei, que acabou detonando a cadeia de eventos que levou ao declínio de todo o clã, cujas repercussões duraram até o período de Game of Thrones.

House of the Dragon é baseada na primeira metade do livro Fogo & Sangue, lançado em 2018 por George R. R. Martin, que também conta a história completa da Casa Targaryen. Esse é o primeiro de dois volumes, com o segundo ainda não tendo data de lançamento — se a tradição das histórias do autor se manterem aqui, deve levar alguns anos até que a continuação chegue às prateleiras.

Enquanto isso, a HBO trabalha com o amplo material disponível, afinal de contas estamos falando de um livro com quase 800 páginas e cheio de detalhes, personagens, tramas e intrigas. A primeira temporada de House of the Dragon terá 10 episódios.

No elenco, estão Olivia Cooke (Jogador Número 1), Matt Smith (Doctor Who), Emma D’Arcy (Hanna) e Paddy Considine (Terra de Sonhos). O showrunner é Ryan J. Condal (Colony).

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.