Publicidade

House of Guinness é boa? Veja opinião da crítica sobre a nova série da Netflix

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Netflix
Divulgação/Netflix

Se você ainda sente saudades de Peaky Blinders, então não pode perder de vista a série House of Guinness, novo projeto de Steven Knight (Locke), o criador do programa que narra as aventuras de Thomas Shelby (Cillian Murphy), que acaba de fazer sua estreia na Netflix.

Inspirada na história do império por trás da famosa cervejaria Guinness, a nova série do criador de Peaky Blinders conta com vários nomes conhecidos da indústria britânica, como Anthony Boyle (Mestres do Ar), Louis Partridge (Enola Holmes), James Norton (Adoráveis Mulheres) e até mesmo Jack Gleeson, o eterno Joffrey Baratheon de Game of Thrones.

Situada no século XIX, House of Guinness acompanha um momento delicado da família por trás da icônica cervejaria depois que o patriarca Benjamin Guinness falece, deixando seus quatro filhos à própria sorte para lidar com o destino da empresa.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Mas será que realmente vale a pena assistir ao novo projeto de Steven Knight? O Canaltech reuniu aqui os principais comentários da crítica sobre House of Guinness.

Vale a pena assistir House of Guinness? Críticos respondem

Atualmente com uma média de 80% de aprovação da crítica especializada, House of Guinness conta com avaliações favoráveis dos profissionais da área, o que pode animar quem está interessado em começar o programa da Netflix.

Jack Seale, do The Guardian, por exemplo, adorou House of Guinness. De acordo com o crítico, o programa é o “ápice da carreira de Steven Knight”, sendo uma “aventura irresistível”.

“Com inteligência, coração e sex appeal, este excelente drama do criador de Peaky Blinders é uma aventura irresistível – como Succession, só que sobre um império de bebidas. Knight nunca fez uma série melhor do que esta”, Jack Seale escreveu.

James Hibbs, do Radio Times, também gostou de House of Guinness, afirmando que é o melhor trabalho de Knight desde o sucesso de Peaky Blinders. “Com personagens complexos e muito estilo, isto é Knight operando em seu auge”, ressaltou.

Emily Baker, do iNews UK, comparou House of Guinness à Succession, drama renomado da HBO que acompanha a história de uma família de ricaços que comanda um famoso conglomerado de mídia, ressaltando também que o programa da Netflix tem méritos próprios para além das comparações com Peaky Blinders. “Comparações com Peaky Blinders são inevitáveis, mas House of Guinness é um drama autossuficiente e cativante por si só”, comentou.

Continua após a publicidade

Aramide Tinubu, da Variety, gostou de House of Guinness, embora tenha algumas ressalvas. Segundo a jornalista, a série é envolvente e conta com boas atuações, mas faltou um algo a mais.

“Embora bem atuada e envolvente, a série não consegue ter o mesmo apelo explosivo de Peaky Blinders ou A Thousand Blows [série criada por Steven Knight], que estreou no começo deste ano. Ainda assim, é uma jornada cativante o bastante para destacar a tradição e os mitos de uma das dinastias mais famosas da Ilha Esmeralda”, Aramide Tinubu escreveu para a Variety.

Anita Singh, do The Telegraph, encontrou alguns pontos negativos em House of Guinness, comentando em sua crítica que o programa até “começa com estilo e imponência”, mas acaba “relaxando em um típico drama de época”. Singh ainda frisou que caso você vá assistir à série “esperando algo insano, ficará desapontado”, embora a produção ainda consiga manter o público entretido.

Continua após a publicidade

Onde assistir House of Guinness?

Todos os episódios da primeira temporada de House of Guinness estão disponíveis para streaming na Netflix.

Leia também:

Continua após a publicidade

Fonte: The GuardianRadio TimesiNews UKVariety The Telegraph.