As melhores séries da HBO Max lançadas em 2021

As melhores séries da HBO Max lançadas em 2021

Por Natalie Rosa | Editado por Jones Oliveira | 14 de Dezembro de 2021 às 22h00
Montagem/HBO Max/Canaltech

O ano de 2021 foi bastante produtivo para a HBO. Além de dar um fim ao HBO GO em alguns países e entregar em troca a HBO Max, a empresa mostrou que vem investindo cada vez mais em suas produções originais, que agora chegam a um público ainda maior e diversificado. Os últimos 12 meses, portanto, foram bastante marcantes para os fãs de séries.

Tanto que ao longo de todo o ano de 2021, os assinantes da plataforma de streaming da HBO puderam conferir produções de drama, comédia, romance e até um pouco de ficção científica. As séries que mais ganharam destaque no ano foram, por exemplo, Hacks e The White Lotus, que renderam umas boas risadas com um toque de drama, além de And Just Like That, que traz uma sequência à história de Sex And The City, e ainda Mare of Easttown, para quem gosta de resolver mistérios.

Essas são apenas algumas das melhores séries da HBO Max lançadas em 2021. A seguir, você confere o ranking completo com os melhores seriados originais lançados na plataforma para assistir.

10. Harry Potter: O Campeonato das Casas de Hogwarts

Na 10ª colocação está uma série lançada próxima ao fim do ano, mas que já vem sendo uma boa atração para os fãs do bruxo mais famoso do mundo: Harry Potter: O Campeonato das Casas de Hogwarts. A série é um game show apresentado pela atriz Helen Mirren, que vai colocar à prova o conhecimento dos fãs de Harry Potter, competindo pela tão cobiçada Taça da Casa. O programa também surpreende por contar com a aparição de alguns convidados especiais.

9. And Just Like That

Outra série que chegou no fim de 2021 ao streaming da HBO e deu o que falar foi And Just Like That, que mostra como estão as personagens de Sex And The City nos tempos atuais. Já na casa dos 50 anos, Carrie (Sarah Jessica Parker), Charlotte (kristin David) e Miranda (Cynthia Nixon) têm suas vidas de casada e as coisas já não são como eram aos 30, mas alguns questionamentos e problemas nunca mudam.

8. Generation

Em 2021 também chegou à HBO Max a série Generation, que acontece na vida de alunos do ensino médio que estão explorando suas sexualidades enquanto refletem sobre a vida, amor e família, em um mundo ainda conservador. A série teve uma resposta bastante positiva do público, mas infelizmente não terá uma segunda temporada.

7. Made for Love

Outra série que também conquistou os assinantes da HBO Max em 2021 foi Made for Love, que chamou a atenção por misturar um pouco de ficção científica com humor ácido. A trama, estrelada por Cristin Milioti, acompanha a vida de uma mulher que fugiu do marido, um bilionário da tecnologia, após 10 anos de casamento. A fuga acontece quando ela descobre que ele implantou em seu cérebro um dispositivo que a rastreia por onde quer que ela vá.

6. The White Lotus

The White Lotus é uma comédia dramática que estreou em julho de 2021 e surpreendeu a todos por suas peculiaridades. A série se passa em um resort tropical que recebe pessoas cheias de grana, satirizando ricos, seus problemas e suas rotinas, trazendo não só bastante humor ácido como a resolução de um grande mistério que torna todo mundo suspeito.

5. A Vida Sexual das Universitárias

Um dos últimos lançamentos da HBO Max em 2021 foi a série A Vida Sexual das Universitárias, que também acabou sendo aclamada como uma das melhores da plataforma no ano. A trama se passa nos dormitórios de uma universidade, quando quatro jovens bem diferentes e que não se conhecem passam a criar uma amizade de onde parecia que nenhuma relação iria acontecer. Como o próprio nome da série diz, vemos suas hilárias experiências sexuais dentro do campus, mas também algumas discussões sérias que fazem paralelo com a realidade e que precisam entrar em pauta. A série já foi renovada para a segunda temporada.

4. Scenes From a Marriage

Os assinantes da HBO Max que gostam de um bom drama em casal conferiram a estreia da nova versão da minissérie Scenes From a Marriage, com Jessica Chastain e Oscar Isaac, que debate o que é preciso ter para que um relacionamento seja bem-sucedido. Enquanto isso, eles lutam para ficar juntos em meio a questões relacionadas ao amor, ódio, desejo, monogamia, entre outras.

3. Hacks

Dando início ao Top 3 das melhores séries da HBO Max em 2021 está Hacks, com Jean Smart e Hannah Einbinder como protagonistas. A produção é de humor e se passa na vida da comediante Deborah Vance, que já sente que não tem mais espaço no mercado. Para tentar conquistar o sucesso novamente, ela contrata uma roteirista bem mais jovem, Ava, para ajudá-la com novas piadas.

2. Mare of Easttown

A segunda melhor série de 2021 na HBO Max é Mare of Easttown, com Kate Winslet, que trouxe aos assinantes mais um bom drama de investigação que chamou a atenção das premiações. A trama conta a história de Mare, uma detetive de uma pequena cidade da Pensilvânia que precisa investigar um assassinato local enquanto lida com um desaparecimento não resolvido e com a sua vida pessoal, que está prestes a desmoronar.

1. It's a Sin

A série nova mais bem avaliada pela crítica e pelos assinantes da HBO Max em 2021 foi It's a Sin. A produção britânica conta a história de quatro amigos durante uma década marcada por diversas mudanças no mundo, principalmente pelo aumento de casos de AIDS, doença que hoje pode ser tratada, mas que já tirou a vida de muitas pessoas. A série aborda toda a crueldade com que pessoas com o vírus HIV eram tratadas, o que era alimentado pelo preconceito.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.