Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

HBO GO com assinatura independente pode estar chegando ao Brasil

Por| 20 de Novembro de 2017 às 11h47

Link copiado!

HBO GO com assinatura independente pode estar chegando ao Brasil
HBO GO com assinatura independente pode estar chegando ao Brasil

A HBO deu, na última semana, mais indícios de que seu próprio serviço de streaming está prestes a chegar ao Brasil. Em mais uma enigmática comunicação enviada a jornalistas, o canal pede que as pessoas se preparem para “um novo jeito de ter HBO”, prometendo mais detalhes sobre seu serviço de streaming para o futuro bem próximo.

Aqui, estamos falando da versão independente do HBO GO, serviço de streaming da plataforma que dispensa a assinatura de pacotes de TV a cabo. Aos moldes de outras soluções como a Netflix, por exemplo, o usuário pode pagar uma taxa diretamente à companhia para ter acesso a séries e filmes originais do canal por meio de smartphones, tablets, computadores, set-top boxes e outros dispositivos.

No catálogo está toda a produção original da HBO, desde shows recentes, como Westworld e Game of Thrones, até produções mais antigas, com Família Soprano e Band of Brothers sendo alguns exemplos. Além disso, nos EUA, também é possível acessar transmissões esportivas realizadas pelo canal, como lutas de boxe.

Continua após a publicidade

É importante, entretanto, não confundir o serviço ainda a ser lançado com a versão já existente do HBO GO. Disponível inclusive para brasileiros, ela permite o acesso ao conteúdo da empresa por meio de streaming. Aqui, entretanto, temos uma solução atrelada às companhias de TV por assinatura, com o login sendo feito a partir das credenciais das operadoras, sendo impossível acessá-los sem esse requisito.

É justamente para atender a quem não é cliente de TV a cabo que o canal criou essa nova modalidade, lá fora chamada de HBO Now como forma de diferenciação. Em 2014, quando anunciou a plataforma nos EUA, a companhia fez questão de afirmar que se tratava de uma solução para que os “cord cutters”, ou seja, aqueles que não têm mais interesse em TV a cabo, pudessem, ainda assim, terem acesso aos shows da emissora de maneira prática e rápida, na maioria das vezes, de forma simultânea à exibição na televisão, como acontece com Game of Thrones.

A plataforma online chegou a alguns países da América Latina em junho. No início deste mês, durante um evento em que a empresa apresentou suas novidades para o ano que vem, a HBO confirmou que a versão independente do GO seria liberada no Brasil até o fim de 2017. Por aqui, a versão independente deve chegar primeiro aos smartphones e tablets, sendo liberada mais tarde também para outros dispositivos.

Entretanto, nada de informações sobre preços e datas de lançamento. Dá para ter uma noção, entretanto, pela política que é adotada nos Estados Unidos, onde a mensalidade do HBO Now custa US$ 14,99, valor semelhante ao pacote Premium da Netflix. Ou seja, no Brasil, dá para esperar um valor que gire em torno dos R$ 30, claro, caso o canal deseja seguir a mesma dinâmica por aqui.