Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Harry Potter | Túmulo de Dobby está causando problemas no País de Gales

Por| Editado por Jones Oliveira | 09 de Maio de 2022 às 15h30

Link copiado!

Warner Bros
Warner Bros
Harry Potter

Os fãs de Harry Potter já se tornaram um problema ambiental no Reino Unido — tudo isso por causa das homenagens excessivas ao elfo doméstico Dobby. A praia de Freshwater West, no País de Gales, se tornou um ponto turístico por ter sido usada como cenário para o túmulo do personagem em Harry Potter e as Relíquias da Morte. Desde então, pessoas do mundo inteiro vão ao local prestar suas condolências ao elfo, o que começou a preocupar ambientalistas que agora querem a “remoção do corpo”.

A retirada é simbólica, mas bastante significativa. Isso porque essas homenagens feitas por fãs transformaram a paisagem do local, que foi tomado por pedras, cruzes e até meias. Imagens feitas pela imprensa local mostram centenas de objetos no local em que a cena foi gravada, alterando completamente a paisagem.

Continua após a publicidade

De acordo com o grupo de preservação natural e do patrimônio National Trust, a principal preocupação é que o aumento expressivo de visitantes a Freshwater West nos últimos anos criou uma pressão ao ambiente que a estrutura atual não é capaz de suportar. Eles já não veem mais uma solução sustentável para a situação e afirmam que manter o local como um ponto turístico deve trazer impactos negativos ainda mais significativos para o ecossistema no longo prazo.

Só que, ao mesmo tempo, o grupo reconhece o valor turístico que a praia tomou por causa de Harry Potter e, por isso mesmo, estuda formas de encontrar uma forma de contornar o problema — como a mudança do túmulo do personagem para outro lugar.

Continua após a publicidade

Por isso, o National Trust iniciou uma pesquisa entre os moradores da região para saber a opinião deles sobre o que fazer com os restos do personagem fictício. Entre as possibilidades levantadas no estudo, por exemplo, estão a simples retirada do túmulo do local ou a transferência de Dobby para um lugar mais acessível e com a estrutura adequada para receber turistas.

A consulta pública será feita até o próximo dia 31 de maio e, até agora, não foi divulgada uma parcial dos resultados. Contudo, levando em conta as imagens recentes da praia, talvez a melhor homenagem para Dobby seja mesmo deixar o pobre elfo descansar em paz e sem mais pedras e lixo sobre seu túmulo.

Fonte: DailyPost, Mirror