Grant Morrison detona trama de Injustice: "Superman como tirano é ridículo"

Grant Morrison detona trama de Injustice: "Superman como tirano é ridículo"

Por Márcio Padrão | Editado por Claudio Yuge | 02 de Julho de 2021 às 23h20
Reprodução

Grant Morrison, aclamado roteirista britânico de quadrinhos, disse em entrevista ao site CBR, publicada na terça-feira (29), que acha "ridícula" a ideia de um Superman tirano. O conceito é explorado em algumas histórias alternativas como Injustice, game de 2013 que também ganhou versão em gibis e em breve vai ganhar uma adaptação como filme de animação.

Morrison assinou o roteiro de Grandes Astros: Superman, minissérie em 12 edições que trazia o super-herói realizando grandes feitos antes de sua morte. O arco é considerado uma das melhores histórias sobre o ícone da DC Comics.

Capa de Grandes Astros: Superman (Imagem: Reprodução/DC Comics)

"Cheguei a uma definição e reduzi a isso, chegando às estruturas patriarcais que têm oprimido-nos, e o Superman pode facilmente ser representado por isso. Essa figura de pai cuidando de nós pode ser feita autoritária, e acho que é um erro", disse Morrison ao CBR.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Eu acho que a ideia de que Superman reagiria à morte de Lois Lane se tornando um tirano é ridícula; minha mãe e meu pai morreram e eu não me tornei um tirano. Se eu posso lidar com isso, o Superman pode lidar com isso.

O autor está atualmente divulgando a revista Superman and the Authority, que sai em julho nos EUA e é desenhada pelo espanhol Mikel Janin. Morrison pretende trazer uma abordagem diferente para o supergrupo, conhecido por sua pegada mais violenta no combate a ameaças, na mesma linha extrema de The Boys e Invincible, HQs que se tornaram séries de TV da Amazon Prime.

Fonte: CBR

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.