Publicidade

Gen V: relembre personagens, poderes e o final da 1ª temporada

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Prime Video
Divulgação/Prime Video

Irmã mais nova da série The Boys, Gen V chegou ao catálogo do Prime Video em 2023 para continuar expandindo o universo da franquia iniciada nos quadrinhos por Garth Ennis e Darick Robertson. Com a segunda temporada prestes a desembarcar no streaming, chegou aquele momento de relembrar o que ficou para trás antes de começar a sua maratona.

Situada no mesmo universo de The Boys, a série Gen V acompanha a rotina de jovens super-heróis que estudam na Universidade Godolkin, instituição administrada pela Vought International que é responsável por formar os supers, seres superpoderosos com habilidades especiais que combatem o mal no mundo.

Enquanto os jovens aprendem a dominar seus poderes, lidando também com a pressão social e física nessa fase da vida, um grupo descobre que há um segredo sombrio nos bastidores da Godolkin, cujas pessoas envolvidas planejam um futuro perverso para os superpoderosos.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Se você está precisando refrescar a memória para se preparar com dignidade para a estreia do segundo ano de Gen V, o Canaltech preparou um guia com os principais personagens da série, relembrando também seus poderes e o que aconteceu no final da temporada.

Atenção: esta matéria contém spoilers da primeira temporada de Gen V.

Personagens e seus poderes em Gen V

Entre novatos e veteranos, Gen V conta com um elenco variado que dá vida a personagens bastante marcantes. Confira a seguir quem são eles, assim como seus respectivos poderes (no caso dos supers, claro).

Marie Moreau (Jaz Sinclair)

Marie Moreau é a protagonista de Gen V. Na trama, Marie é uma jovem de 18 anos de idade que possui um poder bastante peculiar: a habilidade de transformar o próprio sangue em uma arma mortal. Ao longo da primeira temporada, ela também consegue controlar o sangue da maneira que deseja, usando-o até mesmo para capturar pessoas e objetos.

Continua após a publicidade

Marie chega à Universidade Godolkin como uma novata. Seu desejo é conseguir dominar suas habilidades para se juntar aos Sete, a famosa equipe de supers formada pela Vought International.

Emma Meyer/Grilinha (Lizze Broadway)

Emma Meyer, também conhecida pelo alter ego Grilinha, é uma jovem que, na primeira temporada da série, acaba de entrar na Godolkin. Na produção, ela é uma adolescente um tanto quanto ingênua que se torna amiga de Marie, já que as duas são designadas para o mesmo quarto na faculdade.

Continua após a publicidade

O poder de Emma é a capacidade de ficar extremamente pequena, algo pelo qual ela sente bastante insegurança.

Cate Dunlap (Maddie Phillips)

Cate Dunlap é uma veterana na Universidade Godolkin. No primeiro capítulo de Gen V, ela está cursando o terceiro ano da faculdade. Já a habilidade especial de Cate é a capacidade de forçar as pessoas a fazerem o que ela quiser, basta que a jovem coloque as mãos no alvo em questão.

Continua após a publicidade

Vale mencionar ainda que, no começo da série, ela namora Luke Riordan (Patrick Schwarzenegger), um super-herói chamado Golden Boy que também frequentava a Godolkin (já vamos falar dele).

Luke Riordan/Golden Boy (Patrick Schwarzenegger)

Luke Riordan, mais conhecido como Golden Boy, foi um aluno da Godolkin que cursava o último ano da faculdade e estava cotado para entrar nos Sete após sua formatura. Seu poder era a capacidade de atear fogo no próprio corpo (por isso seu nome de super).

Continua após a publicidade

O personagem acaba encontrando um fim trágico logo no começo de Gen V, tirando a própria vida no final do primeiro episódio. Sua morte, inclusive, impulsiona a trama da série com todo o mistério por trás do ocorrido.

Jordan Li (London Thor e Derek Luh)

Jordan Li é mais um veterano na Godolkin na primeira temporada de Gen V. Na série, Jordan tem a habilidade de assumir formas feminina e masculina. Cada forma tem um poder único, com a feminina sendo capaz de soltar rajadas de energia e ter agilidade, e a masculina sendo invulnerável.

Continua após a publicidade

Graças a essa habilidade, Jordan é um dos alunos mais exemplares da Godolkin. Seus amigos próximos são Luke, Cate e Andre (Chance Perdomo).

Sam Riordan (Asa Germann)

Irmão do Golden Boy, Sam é um aluno que passa por alguns momentos difíceis na Godolkin. Um tanto quanto misterioso, ele sofre com frequentes alucinações, que acaba colocando o rapaz em situações complicadas ao longo da primeira temporada de Gen V.

Continua após a publicidade

Para a idade, Sam é um super-herói bastante poderoso. Além de ser invulnerável, o rapaz também tem super-força e é capaz de destruir qualquer coisa que aparecer na frente dele.

Polaridade (Sean Patrick Thomas)

Polaridade é um famoso ex-aluno da Universidade Godolkin. Pai de Andre, ele também participa da administração da faculdade, tendo altas expectativas em relação ao filho para que o jovem assuma seu lugar depois que ele se aposentar.

Continua após a publicidade

O poder de Polaridade é a capacidade de controlar campos magnéticos, além de possuir uma durabilidade sobre-humana.

Andre Anderson (Chance Perdomo)

Andre Anderson foi um estudante da Universidade Godolkin. Melhor amigo do Golden Boy, ele tinha a mesma habilidade do pai de controlar campos magnéticos e vivia sob a pressão de assumir o alter ego “Polaridade” após a aposentadoria do mesmo.

Continua após a publicidade

Aqui, vale lembrar que Andre, infelizmente, não irá retornar para a segunda temporada de Gen V. Isso porque o ator Chance Perdomo faleceu tragicamente aos 27 anos de idade, em março de 2024, após sofrer um acidente de motocicleta. A equipe por trás da série optou por não reescalar o personagem, mas vale a lembrança da importância do astro na produção.

Diretora Indira Shetty (Shelley Conn)

Indira Shetty, diretora da Universidade Godolkin na primeira temporada da série, não tem nenhum poder especial, mas vale mencioná-la aqui devido à sua relevância no capítulo inicial da série.

Continua após a publicidade

Na trama, ela comanda a Godolkin usando sua experiência como psicóloga de super-heróis para ajudar os estudantes da instituição. Shetty acaba morrendo tragicamente no final da primeira temporada depois que Cate a obriga a cortar a própria garganta.

O que acontece no final da 1ª temporada de Gen V?

Com direito a participações especiais e plot twists, a primeira temporada de Gen V termina de um jeito bastante explosivo. Afinal, ao longo da temporada, vamos acompanhando Marie e companhia descobrindo um segredo sombrio da Universidade Godolkin.

Na trama, é revelado que a instituição tinha contratado o Dr. Edison Cardosa (Marco Pigossi) para criar uma arma biológica (financiada pela Vought, claro). O objetivo por trás da criação do vírus era conseguir controlar os supers, então a Vought construiu uma instalação secreta chamada Floresta para que Cardosa criasse o vírus debaixo dos panos.

Não demorou muito para que a diretora Shetty entrasse na jogada, já que ela queria se vingar de Homelander (Antony Starr) e companhia pela trágica queda do avião que havia sido sequestrado por terroristas.

Quem assistiu The Boys deve se lembrar que Homelander e a Rainha Maeve (Dominique McElligott) foram ao resgate da aeronave, mas Homelander acabou destruindo o painel de controle do avião, deixando todo mundo ali para morrer. Acontece que o marido e a filha de Shetty estavam justamente nesse voo, o que explica a sede de vingança da diretora.

Assim, Shetty permite que alunos da Godolkin sejam usados ilegalmente como cobaias nos experimentos de Cardosa. Sam, por exemplo, serviu como cobaia do cientista, o que explica o comportamento problemático do jovem ao longo da temporada.

Mas como Shetty não estava satisfeita em apenas controlar os supers, ela fez de tudo para que Cardosa aumentasse os efeitos nocivos do vírus, fazendo com que a arma biológica começasse a ser transmitida por meio de fluídos corporais, deixando-a ainda mais mortal.

Voltamos então para o final da primeira temporada de Gen V, depois que Cate mata a diretora Shetty após descobrir o que estava por trás da Floresta e do remédio que estava limitando seus poderes. Unindo-se a Sam, Cate liberta todos os supers que estavam presos na instalação secreta, uma ação que acaba transformando o campus da Godolkin em um verdadeiro caos.

Com Cate, Sam e companhia matando qualquer pessoa sem poderes que aparecia por ali, Marie, Emma e Jordan fazem o possível para controlar o caos, mas o banho de sangue na Universidade só se intensifica.

Diante do conflito, a Vought se vê na obrigação de intervir. Assim, Ashley Barrett (Colby Minifie), CEO da empresa, chama Homelander, que aparece na Universidade com o intuito de acabar com a carnificina.

O astro controverso dos Sete chega bem no momento em que Marie explode o braço de Cate usando seus poderes sanguíneos. Horrorizado pela ação da jovem em atacar outra super, Homelander libera sua rajada de laser no peito de Marie, e a tela logo fica preta em seguida. 

Apesar do susto, Marie sobrevive ao ataque, acordando depois de ficar um período inconsciente. É aqui que as coisas ficam ainda mais estranhas porque a jovem acorda ao lado de Andre, Jordan e Emma em um quarto hospitalar que não possui portas ou janelas, mostrando que eles foram incriminados pelo que aconteceu na faculdade.

Quando estreia a 2ª temporada de Gen V?

A segunda temporada de Gen V estreia no catálogo do Prime Video no dia 17 de setembro, com os três primeiros episódios disponibilizados. O restante chegará ao streaming semanalmente.

Leia também: