Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Game of Thrones: Emilia Clarke não quer ser Daenerys novamente

Por| Editado por Jones Oliveira | 29 de Junho de 2022 às 10h30

Link copiado!

Reprodução/HBO
Reprodução/HBO

A atriz Emilia Clarke, que interpretou a personagem Daenerys Targaryen, a Mãe dos Dragões, em Game of Thrones (GoT), disse em entrevista exclusiva para a BBC que não pretende revisitar a personagem em spin-offs da saga.

Quando questionada se estaria disposta a reprisar seu papel em alguma produção derivada ou se está cheia do mundo dos dragões, a atriz disse: "Não. Acho que já deu pra mim".

Continua após a publicidade

Ela agora está focada na peça de teatro The Seagull (A Gaivota) do escritor Chekhov, na qual interpretará Nina, uma aspirante a atriz, e garante que está ciente dos desafios de viver essa nova personagem.

"Estou profundamente ciente do fato de que haverá pessoas que amam Game of Thrones e estão vindo ao teatro por isso, mas espero que eles aproveitem essa peça."

Apesar de não querer participar das próximas produções da franquia, como House of The Dragon, a atriz se mostrou empolgada e disse que irá assisti-la como uma nova espectadora que desconhece a história, uma vez que ela se passa centenas de anos antes dos acontecimentos de GoT.

House of The Dragon

Continua após a publicidade

Conhecido no Brasil comoA Casa do Dragão, o primeiro spin off de Game Of Thrones se passa 200 anos antes dos acontecimentos retratados na série, que chegou ao fim em 2019.

A trama é baseada no livro Fogo e Sangue, de George R.R. Martin, autor da saga, e contará a história da Casa Targaryen, principalmente do Rei Viserys (Paddy Considine) e da Princesa Rhaenyra (Emma D'Arcy), até os acontecimentos da guerra civil em Dança dos Dragões.

Desse modo, é possível esperar que personagens da família Targaryen apareçam, mas sem criar expectativas de ver Clarke como a Mãe dos Dragões. Afinal, Daenerys Targaryen sequer existia no período em que House of The Dragon é ambientado.

Continua após a publicidade

Outros spin-offs

Outras produções derivadas de GoT estão sendo produzidas, inclusive uma focada em Jon Snow, o queridinho da série, interpretado por Kit Harington. Ela acompanhará a vida do personagem após os eventos que ocorreram na última temporada de Game of Thrones, quando ele descobre que seu nome verdadeiro é Aegon Targaryen e decide se mudar para a região norte da Muralha.

Martin confirmou que a produção ainda está em fase de roteiro e não tem data de estreia confirmada. Tanto ele quanto Clarke mencionaram que a ideia do projeto surgiu do próprio Harington, que também está envolvido nos bastidores da criação.

Continua após a publicidade

Ao contrário da série de Jon Snow, que ainda está nos estágios iniciais de produção, nem todos os spin-offs de Game of Thrones tiveram a mesma sorte. Após gastar US$ 30 milhões (aproximadamente R$ 157 milhões, em conversão direta) em outra série prequel derivada que nem chegou a receber nome, a HBO cancelou a produção. De acordo com Casey Bloys, chefe de conteúdo do streaming, a obra que seria estrelada por Naomi Watts (King Kong), simplesmente não deu certo.

House of The Dragons estreia em agosto de 2022, mas você pode rever a série completa de Game of Thrones no HBO Max.

Fonte: BBC News