Funimation e Crunchyroll se unirão depois de acordo bilionário

Por Wagner Wakka | 10 de Dezembro de 2020 às 12h38
Crunchyroll

A Crunchyroll tem um novo dono. Depois de ser adquirido pela AT&T como parte do acordo de compra da WarnerMedia pela telecom, agora a plataforma de streaming de animes caiu nas mãos da Funimation depois de um acordo de US$ 1,175 bilhão.

Segundo comunicado da Sony, detentora da Funimation, atualmente o Crunchyroll conta com 3 milhões de assinantes e 90 milhões de usuários distribuídos por mais de 200 países que consomem conteúdos como séries, filmes, jogos mobile e mangás, além de merchandising e distribuição de marcas, tudo com foco em animes.

“Em união com a Funimation, o Crunchyroll vai continuar a nutrir uma comunidade global e levar mais animes a mais pessoas”, disse Tony Goncalves, Chief Revenue Officer da WarnerMedia.

Do outro lado, analistas acreditam que a união da Funimation com o serviço de streaming pode colaborar para que a Sony tenha mais facilidade de divulgar e monetizar músicas de animes. A Funimation conta atualmente com mais de 700 séries animadas em 15 diferentes plataformas, alcançado 49 países.

Apesar do anúncio de acordo entre Funimation e AT&T, a transação ainda está pendente e necessita de aprovação de órgão de regulamentação. Segundo comunicado da Sony, o pagamento será feito em dinheiro.

Fonte: Crunchyroll, Sony

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.