Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chippu agora recomenda animes do Crunchyroll; conheça as primeiras dicas

Por| 23 de Junho de 2020 às 15h00

Link copiado!

Divulgação/Chippu
Divulgação/Chippu

O app de curadoria de entretenimento Chippu anunciou nesta terça-feira (24) uma parceria com o serviço de streaming Crunchyroll para fornecer dicas de animes e doramas.

Em comunicado, o app afirma que vai disponibilizar uma playlist semanal e aos poucos se expandirá para dar mais acesso ao catálogo do Crunchyroll e, consequentemente, uma curadoria mais diversificada por parte do Chippu. Todas as recomendações virão com links diretos para o serviço de streaming, além da nota média do anime na plataforma e resenhas dos usuários.

Continua após a publicidade

Para marcar o início da parceria, as primeiras recomendações de animes incluem títulos como Tower of God, Attack on Titan, Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, My Hero Academia eHunter x Hunter.

Um dos criadores do app, o jornalista e criador de conteúdo Thiago Romariz afirma que a ideia é mesclar as novidades do Crunchyroll com a nostalgia que muitos brasileiros ainda têm pelos animes. "É um mundo novo para muita gente e um universo complexo para outros, mas acreditamos que, por meio de tecnologia e curadoria, conseguiremos colocar os melhores exemplos das produções do Crunchyroll no Chippu", disse.

Além das recomendações da semana, o Chippu vai incluir grandes clássicos do gênero, como One Piece, Naruto, Sword Art Online, Bleach e Cavaleiros do Zodíaco.

Continua após a publicidade

Início positivo

Apesar de ser novo no mercado, o Chippu já soma números bastante positivos: são mais de 50 mil downloads na Play Store e uma avaliação de 3,8 de 5 estrelas. Segundo o próprio aplicativo, já foram dadas mais de 600 mil dicas de filmes para uma base de 85 mil usuários em menos de 20 dias, além de 35 mil filmes assistidos por recomendação do app.

A inclusão dos animes e doramas faz parte da proposta inicial do Chippu, que é oferecer recomendações de filmes e séries por meio de curadoria humana e algoritmos de inteligência artificial. Recentemente, o app adicionou a Globoplay na lista de plataformas suportadas, que já conta com Netflix, Amazon Prime Video e HBO Go.

Baixe o Chippu:Android | iOS