Freedive é novo streaming gratuito do IMDb, como alternativa à Netflix

Freedive é novo streaming gratuito do IMDb, como alternativa à Netflix

Por Rafael Rodrigues da Silva | 14 de Janeiro de 2019 às 13h40

A Netflix ganhou mais uma concorrente na última sexta-feira (11): o IMDb (Internet Movie Database), site pertencente à Amazon, está lançando o seu próprio sistema de streaming chamado Freedive.

Ao contrário do Prime Video, o streaming principal da Amazon, o Freedive é completamente gratuito, com um porém: assim como no YouTube, o Freedive também passará propagandas durante os vídeos, e esses anúncios serão o modo como a Amazon irá monetizar a plataforma.

Entre os títulos inclusos no serviço estão programas de TV como Duck Dynasty e The Bachelor, séries clássicas dos anos 1980 como Dallas, Gilligan’s Island e Quantum Leap, e também filmes mais antigos, como Drácula e A Máscara do Zorro. O Freedive também dará suporte ao X-Ray, um serviço do IMDb que fornece detalhes sobre elenco, direção, música e outras informações técnicas sobre o filme.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O Freedive já pode ser acessado através de computadores e dos tablets Amazon Fire, mas por enquanto é exclusivo apenas para usuários dos Estados Unidos.

Fonte: Info Money

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.