Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fórmula 1 | Apple vai lançar documentário sobre Lewis Hamilton

Por| Editado por Jones Oliveira | 10 de Março de 2022 às 16h20

Link copiado!

Divulgação/Formula 1
Divulgação/Formula 1
Tudo sobre Apple

A Apple deu mais um passo para se aproximar do mundo da Fórmula 1 ao assinar os direitos de transmissão exclusiva de um documentário sobre o piloto Lewis Hamilton. O longa, que ainda está em suas fases iniciais de produção, deve dar um passeio pela carreira do atleta, sete vezes campeão do mundial da modalidade e detentor de diferentes recordes na categoria.

Além do próprio Hamilton, o filme terá acesso à equipe Mercedes, pela qual ele pilota há anos, e um elenco de personalidades que fizeram parte da vida dele. A ideia é mostrar o atleta dentro e fora das pistas, focando não apenas em suas vitórias, mas também em seu papel social e cultural, bem como nas transformações sociais que ele exerceu na Fórmula 1 e além.

Também está envolvida nos trabalhos a produtora Box to Box Films, responsável por F1: Dirigir Para Viver, sucesso da Netflix que alavancou o interesse de praticamente todo o mercado de streaming pela Fórmula 1 e produções relacionadas. O documentário de Hamilton é mais uma prova disso, com o próprio piloto britânico estando envolvido como produtor, enquanto o longa será dirigido por Matt Kay (Ela Luta Sumô).

Continua após a publicidade

O acordo também marca mais uma parceria entre a Apple e o piloto da Mercedes. Neste início de ano, a Maçã garantiu os direitos milionários para lançar um longa sobre a Fórmula 1 estrelado por Brad Pitt (Era Uma Vez em Hollywood...), que tem o atleta como consultor principal. Outra produção esportiva já garantida pela empresa é uma série sobre o jogador da NBA Magic Johnson, que chega no dia 22 de abril.

A Apple também citou outras produções de não-ficção que devem chegar em breve ao Apple TV+, como documentários baseados na vida e obra do ator Sidney Poitier. Para fechar, a companhia confirmou que vai transmistior jogos de baseball da MLB.

Continua após a publicidade

Fonte: Deadline