Publicidade

Fluminense x Manchester City | Onde assistir à final do Mundial de Clubes

Por| 22 de Dezembro de 2023 às 09h00

Link copiado!

Reprodução/Fluminense
Reprodução/Fluminense

O grande dia chegou. O Fluminense encara o Manchester City às 15h (horário de Brasília) desta sexta-feira (22) na final do Mundial de Clubes da FIFA naquele que pode ser o jogo mais importante da história do tricolor carioca. A decisão inédita para o time das Laranjeiras acontece justamente contra o atual campeão da Liga dos Campeões da UEFA em um jogão que não dá para perder — e que você vai poder conferir tanto pela TV quanto pela internet.

Apesar do óbvio nervosismo dos torcedores brasileiros, a equipe liderada por Fernando Diniz chega à final com uma vitória bastante consistente contra o Al-Ahly por 2 a 0 na semifinal. O time teve um primeiro tempo bem ruim contra os egípcios, mas controlou o psicológico e dominou a segunda etapa com bastante tranquilidade — e isso deve ajudar no embate desta sexta-feira contra o City.

Continua após a publicidade

Mas não vai ser apenas com o psicológico controlado que o Fluminense entra em campo nesta final. O tricolor conta principalmente com a experiência de jogadores como Cano, Marcelo e Felipe Melo para impulsionar os novatos na mesma medida que confia na assertividade e na fome de gols de seus garotos — com destaque para John Kennedy, sempre decisivo em partidas importantes.

Já do lado do Manchester City, a goleada por 3 a 0 sobre o Urawa Reds mostra a consistência e a força do time comandado por Pep Guardiola. E isso sem contar com seus principais jogadores, já que Kevin De Bruyne, Jérémy Doku e Erling Haaland estão fora do Mundial de Clubes da FIFA por causa de lesões.

Por um lado, a ausência desses craques pode ser uma vantagem para o Fluminense, que terá um adversário sem força total. Por outro, a vitória do City sobre os japoneses mostra que o time inglês não é dependente desses jogadores para impor sua força.

Continua após a publicidade

Fluminense x Manchester City: prováveis escalações

Fluminense (Técnico: Fernando Diniz)

Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Arias, Keno e Cano.

Continua após a publicidade

Manchester City (Técnico: Pep Guardiola)

Ederson, Walker, Stones, Rúben Dias e Aké; Rodri, Kovacic e Foden; Bernardo Silva, Grealish e Julián Álvarez.

Fluminense x Manchester City: Onde Assistir?

A grande final do Mundial de Clubes da FIFA entre Fluminense e Manchester City terá transmissão em TV aberta pela Globo a partir das 15h desta sexta-feira. Só que essa não será a única forma de acompanhar ao vivo a decisão histórica para o clube brasileiro.

Continua após a publicidade

Quem estiver longe de uma televisão ou prefere acompanhar a partida por outros meios poderá conferir o jogo desta tarde pelo Globoplay. A plataforma de streaming retransmite o sinal da emissora, o que significa que você pode acessar o site ou o aplicativo do serviço e acompanhar o jogo sem qualquer tipo de restrição. A única exigência é ter um cadastro na plataforma, mas não é preciso assinar nenhum pacote. 

Outra opção é acompanhar a transmissão do jogo entre Flu e City no YouTube pelo canal Cazé TV, com comentários do próprio Casimiro Miguel e sua equipe. O influenciador também detém os direitos de exibição e contará com uma abordagem mais informal do jogo.

O jogo também será transmitido pelo FIFA+, serviço próprio da federação internacional de futebol.

Continua após a publicidade

Fluminense x Manchester City

  • Quando: Sexta-feira, 22 de dezembro de 2023
  • Horário: 15h (horário de Brasília)
  • TV aberta: Globo
  • Streaming e internet: Globoplay, CazéTV e FIFA+