Como assistir futebol ao vivo de graça

Como assistir futebol ao vivo de graça

Por André Lourenti Magalhães | Editado por Bruno Salutes | 12 de Abril de 2022 às 22h00
Emilio Garcia/Unsplash

As transmissões de futebol ao vivo já fazem parte de diversos serviços de streaming. No entanto, tantas assinaturas para diferentes campeonatos podem pesar no seu bolso. Se você já quis descobrir como assistir futebol de graça ao vivo, e de forma legal pela internet, saiba que existem alternativas.

É importante ressaltar que nem todo campeonato é disponibilizado de forma gratuita. Portanto, não espere que essas opções vão substituir um pacote de canais esportivos ou uma assinatura de pay-per-view. De qualquer forma, são oferecidas transmissões com frequência e em alta qualidade de imagem. Confira, a seguir, algumas alternativas para ver jogos de futebol de graça!

Como assistir futebol ao vivo de graça por aplicativos

Alguns aplicativos e serviços de streaming são voltados para a transmissão ao vivo, legal e de graça de campeonatos de futebol. Nesses casos, basta apenas criar uma conta e começar a assistir às partidas.

OneFootball é alternativa para assistir futebol ao vivo de graça (Captura de tela: André Magalhães)

Um exemplo de destaque é o OneFootball (Android | iOS): além de incluir notícias e placares em tempo real, o app também transmite jogos da Bundesliga, a primeira divisão do campeonato alemão masculino, e a primeira divisão do campeonato dinamarquês. Pelo app, é possível acessar a agenda de transmissões e ativar lembretes no celular.

Eleven Sports reúne transmissões nacionais (Captura de tela: André Magalhães)

Outra alternativa é a Eleven Sports (Android | iOS), antiga MyCujoo. A plataforma disponibiliza diversas transmissões gratuitas e é muito usada no Brasil para campeonatos regionais, de categorias de base e de futebol feminino. Alguns campeonatos internacionais incluem ligas da Bélgica, Suíça e competições de futsal.

Como assistir a futebol ao vivo e de graça em emissoras de TV aberta

O futebol ainda é um produto muito importante para emissoras de TV aberta. Globo, Band e SBT incluem campeonatos nacionais e internacionais no catálogo. A grande vantagem é que o sinal ao vivo desses canais também é transmitido de forma gratuita por aplicativos.

Também é possível assistir a partidas de futebol pelas emissoras de TV aberta (Captura de tela: André Magalhães)

Para acompanhar a programação Globo em sua região, basta criar uma conta no Globoplay (Android | iOS), sem a necessidade de assinatura. A Band, por sua vez, disponibiliza o app BandPlay (Android | iOS), enquanto o SBT oferece o SBT Videos (Android | iOS).

Como assistir a futebol ao vivo de graça em redes sociais

Vale a pena, também, ficar de olho em transmissões especiais em redes sociais. Muitos campeonatos reservam uma transmissão gratuita para YouTube, TikTok, Twitch e outras plataformas.

TikTok já recebeu transmissões ao vivo de jogos de futebol (Captura de tela: André Magalhães)

O TikTok, por exemplo, é um espaço que já recebeu transmissões ao vivo. No Brasil, a Copa do Nordeste e o Brasileirão Série C já usaram a rede social para exibição gratuita de jogos. Além disso, a La Liga, divisão de elite da Espanha, também prepara transmissões para a plataforma.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.