Publicidade

Final explicado de A Namorada Ideal: Daniel e Cherry ficam juntos?

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Prime Video
Divulgação/Prime Video

Terceira série atualmente mais vista do catálogo brasileiro do Prime Video, A Namorada Ideal vem dando o que falar. Com seis episódios lançados todos de uma vez na plataforma de streaming, o título de suspense psicológico deixou muita gente sem desgrudar os olhos da tela, especialmente chocados com o final do show.

Afinal, mesmo baseada no livro de mesmo nome escrito por Michelle Frances, a adaptação apostou em um desfecho diferente do romance, que surpreendeu até mesmo quem já conhecia a história.

Atenção: este texto contém spoilers do final de A Namorada Ideal.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Ciúmes, mentiras e uma boa dose de possessão

Dirigida pela própria Robin Wright, que também é uma das estrelas da produção, A Namorada Ideal conta a história de Daniel (Laurie Davidson) e Cherry (Olivia Cooke), um casal de jovens que se apaixona e começa a namorar para o desespero da mãe de Daniel, Laura (Robin Wright).

Extremamente protetora em relação ao filho, por quem muitas vezes parece estar apaixonada, Laura começa a desconfiar de que há de errado com Cherry e cria um clima de tensão constante com a jovem, especialmente após descobrir que ela mentiu sobre sua origem humilde.

Eventualmente, após Laura se aproveitar de um incidente para dizer para Cherry que Daniel morreu e para o filho que a namorada o abandonou no hospital, os jovens acabam descobrindo a teia de mentiras da personagem e não apenas reatam, como se afastam da mulher para viverem suas vidas e noivarem.

O que acontece no último episódio

No episódio final de A Namorada Ideal, após visitar a mãe de Cherry e descobrir a verdade sobre o passado sombrio da jovem, Laura decide que tem evidências suficientes para desmascarar a garota e vai até a casa do filho.

Continua após a publicidade

Disposta a fazer de tudo para “abrir os olhos” de Daniel, Laura droga o rapaz para que ele a deixe ficar e escute uma gravação que fez da mãe de Cherry, mas a garota chega em casa nesse instante e as duas mulheres iniciam uma discussão, que termina na piscina com Laura armada com uma faca.

O momento, mostrado rapidamente na cena de abertura da série, antes do show voltar cinco meses no passado para contar a história dos três personagens, acaba descambando para uma briga física entre Laura e Cherry, com a mãe de Daniel tentando afogar a noiva de seu filho na piscina.

É diante dessa situação que um Daniel ainda grogue consegue chegar até o local e tem que tomar uma atitude rápida, mantendo a cabeça da mãe debaixo d’água para que Cherry consiga escapar. Embora a ação dê resultado, o rapaz parece perder a noção do tempo e de sua própria força, e acaba por matar a mãe, enquanto uma Cherry assustada grita para que ele a solte.

Em um lampejo de sobriedade, é possível ver que Daniel fica chocado quando percebe o que fez, já que o jovem de fato não tinha intenção de matar Laura.

Continua após a publicidade

Cherry e Daniel ficam juntos no final?

Diferente do romance de Michelle Frances em que Laura consegue matar Cherry, a série do Prime Video encerra com Laura morta, e com o casal formado por Daniel e Cherry finalmente livres para viverem sua história de amor.

Nos momentos finais da trama, a série mostra um salto temporal de um ano, em que uma Cherry agora grávida e casada com Daniel, aparece feliz ao lado de seu sogro, Howard (Waleed Zuaiter). Nesse momento, Daniel aparece andando pela casa e tropeça sem querer em um objeto. Um celular que, logo percebe, é o smartphone em posse de Laura no dia de sua trágica morte.

Continua após a publicidade

Com sentimentos mistos sobre o objeto, o jovem decide ouvir a gravação e fica chocado ao escutar a mãe de Cherry, Tracey, o alertando sobre quem sua filha realmente é.

“Diga ao seu filho para não se deixar enganar pelos bons momentos”, avisa a mãe de sua esposa. “Cedo ou tarde, ela vai querer algo de você que você não está disposto a dar, e então… Ela vai dar um jeito de se livrar de você”, finaliza a sogra.

A Namorada Ideal se encerra então com esse momento aterrador em que Daniel parece tomar consciência pela primeira vez da verdade sobre Cherry e, em pânico, parece se perguntar quem realmente é a pessoa com quem se casou e está prestes a ter um filho.

O final, diferente do material original, abre inclusive precedentes para uma possível segunda temporada, explorando as consequências da terrível descoberta de Daniel, culpado agora ainda mais pela morte da mãe, e desconfiado da verdadeira personalidade e intenções de Cherry.

Continua após a publicidade

Embora o título tenha sido vendido ao público como uma minissérie, sabe-se que no mundo do entretenimento bons números costumam falar mais alto do que rótulos. E que, um ajuste de rota, com o anúncio de uma segunda temporada, não seria impossível caso o streaming e a equipe assim decidissem. Até o momento, porém, o Prime Video não deu sinal verde para uma nova season.

Para quem quiser conferir o show na íntegra, os seis episódios de A Namorada Ideal estão disponíveis no Prime Video.

Leia também:

Continua após a publicidade