Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 10 filmes mais assistidos da semana (05/02/2022)

Por| Editado por Jones Oliveira | 05 de Fevereiro de 2022 às 15h00

Link copiado!

Fox, Sony Pictures, Warner Bros, Liongate
Fox, Sony Pictures, Warner Bros, Liongate

Os filmes mais assistidos da semana no Brasil são um tapa na cara de quem acredita que a TV aberta está fadada a desaparecer. As produções que mais movimentaram o streaming nos últimos dias foram impulsionadas justamente pela nossa boa e velha TV.

Só para você ter uma ideia, a exibição de Escape Room dentro do Big Brother Brasil fez com que a curiosidade do público em torno do filme fosse tão alta que o longa desbancou até mesmo a maior estreia da última semana: Matrix Resurrections. O novo filme de uma das séries mais importantes do cinema chegou fazendo bonito, mas não a ponto de bater de frente com o Cinema do Líder do BBB.

A curiosidade em torno de Escape Room foi tão grande que, além da película que passou no reality show, a sua sequência também pegou carona no hype e foi catapultada em nosso ranking semanal.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que ainda não existe uma ferramenta oficial que faça essa medição de audiência de filmes nos serviços de streaming e vídeo sob demanda e que a melhor forma de fazer essa aferição é a partir do JustWatch, uma plataforma que ajuda os usuários a encontrarem o que assistir e em que streaming o conteúdo está disponível.

Então, com base nesses dados, chegamos a um ranking aproximado de quais foram os filmes mais assistidos na semana no Brasil.

10. Mundo em Caos

Continua após a publicidade

Baseado em uma série de livros sucesso em todo o mundo, Mundo em Caos traz Tom Holland e Daisy Ridley em uma proposta bastante familiar, mas ao mesmo tempo original: um mundo distópico e quase pós-apocalíptico em que todas as mulheres morreram por causa de uma doença conhecida como Ruído.

E o que acontece quando o que parece ser a única sobrevivente é encontrada?

Como se não bastasse, esse tal Ruído ainda cria um efeito colateral bastante peculiar: os pensamentos dos homens agora se tornam audíveis, sendo impossível guardar segredos. Assim, como sobreviver em meio a uma realidade tão dura e cruel em que tudo está exposto? Para isso, um jovem vai ter que lutar contra tudo e contra todos para tentar descobrir o que está acontecendo.

Mundo em Caos está disponível no Prime Video e para compra e locação na Microsoft Store, iTunes, Google Play, Claro Video e Looke.

Continua após a publicidade

9. Um Lugar Silencioso 2

A sequência do excelente Um Lugar Silencioso foi um dos filmes mais afetados pela pandemia de covid-19 e, por isso, quase ninguém conseguiu assisti-lo no cinema — justamente por isso, a expectativa para a sua estreia no streaming é altíssima. Curiosamente, mesmo isso não tendo acontecido, o interesse por Um Lugar Silencioso 2 segue em alta.

A trama aqui dá continuidade aos eventos do primeiro filme, mostrando a família Abbott tendo que sair de seu abrigo e se aventurar por esse mundo pós-apocalíptico em que o menor dos barulhos pode representar a sua morte. O problema é que eles vão descobrir que os tais monstros não são o único problema que vão ter que enfrentar.

Continua após a publicidade

Um Lugar Silencioso 2 está disponível no Telecine e para compra e locação no Now, iTunes, Google Play, Microsoft Store e Claro Vídeo.

8. Matrix Resurrections

Continua após a publicidade

Um dos maiores clássicos do cinema dispensa apresentação. E Matrix Resurrections é o retorno não só dos icônicos personagens de Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss, mas de todo esse universo distópico de máquinas escravizando humanos, repleto de referências e muitas metáforas com o nosso mundo real.

Desta vez, décadas se passaram desde a trilogia Matrix original e Neo (Reeves) vive uma nova vida entorpecido dentro dessa realidade artificial — até que algo o faz despertar e ter que voltar à batalha que definiu sua vida. A diferença é que, desta vez, ele vai ter que lidar com algumas revelações que vão mexer no equilíbrio da guerra com as máquinas.

Matrix Resurrections está disponível na HBO Max e para compra e locação no Now, iTunes, Looke, Google Play e Microsoft Store.

7. O Último Duelo

Continua após a publicidade

Baseado em uma história real da França do século XIV, O Último Duelo conta a história de Marguerite (Jodie Comer), esposa de um respeitado cavaleiro que é violentada por seu escudeiro. Ao expor o que aconteceu, ninguém acredita em sua palavra e é aí que as coisas começam a virar de cabeça para baixo.

Enquanto o escudeiro Le Gris (Adam Drive) nega ter cometido o crime, Margueritte o desafia para provar sua inocência. Só que esse ato vai muito mais além e pode colocar a vida de todos os envolvidos em perigo.

O Último Duelo está disponível no Star+.

Continua após a publicidade

6. Escape Room 2: Sem Saída

A ideia de transformar o jogo de Escape Room em uma espécie de sucessor espiritual de Jogos Mortais deu tão certo que rapidamente virou uma franquia no cinema. Escape Room 2: Sem Saída dá continuidade à extrapolação da brincadeira com contornos mais sádicos e coloca os sobreviventes do longa anterior sendo obrigados a encarar uma nova rodada de desafios mortais.

Escape Room 2: Sem Saída está disponível na HBO Max e para compra e locação no Now, iTunes, Google Play, Microsoft Store, Looke e Oi Play.

Continua após a publicidade

5. Ghostbusters: Mais Além

Depois de mais de 30 anos, a clássica série Caça-Fantasmas finalmente ganha uma sequência. Desta vez trazendo o título original, Ghostbusters: Mais Além apresenta uma nova geração de caçadores de fantasmas, mas sem abrir mão de referenciar os heróis originais da série.

Para isso, ao invés de criar um reboot como tentou ser feito em 2016, o novo longa dá continuidade à história dos filmes originais e traz crianças descobrindo o legado de Bill Murray, Dan Aykroyd, Harold Ramis e Ernie Hudson. Assim, mesmo com uma pegada mais Stranger Things, a nova aventura pega pelo saudosismo ao mesmo tempo em que traz uma ótima cara de novidade.

Continua após a publicidade

Além disso, há sempre o detalhe que dá mais sentido a tudo isso: Mais Além é dirigido por Jason Reitman, filho do diretor do Caça-Fantasmas original.

Ghostbusters: Mais Além está disponível para compra e locação no Now, Looke, iTunes, Google Play e Microsoft Store.

4. A Lenda do Cavaleiro Verde

Continua após a publicidade

Depois de apelar para o suspense e terror com Hereditário e Midsommar, a A24 trouxe uma fantasia épica inspirada em um clássico conto arturiano. A Lenda do Cavelrio Verde conta a história de Sir Gawain (Dev Patel), o sobrinho do Rei Arthur, que segue em uma jornada após aceitar o desafio do enigmático Cavaleiro Verde, um ser gigante e de pele esmeralda que um dia surge fazendo um estranho desafio ao protagonista.

Assim, Gawain precisa viajar pelo mundo para reencontrar seu oponente e pôr fim a essa aposta mortal — e, no processo, provar seu valor diante do reino e mostrar que não é só um jovem inconsequente e folgado.

A Lenda do Cavaleiro Verde está disponível no Prime Video para compra e locação no Google Play, iTunes e Looke.

3. A Tragédia de Macbeth

Um dos maiores clássicos da literatura mundial, a história de MacBeth ganha nova vida a partir da interpretação de Denzel Washington no papel do icônico personagem da obra shakespeariana. Só que, mais do que ser apenas mais uma interpretação da obra, o diretor Joel Coen fez uma intensa releitura que traz a tragédia do texto original para uma caricatura mais ao seu estilo.

A Tragédia de Macbeth está disponível no iTunes.

2. Free Guy: Assumindo o Controle

Já imaginou se os personagens de mundos de videogame tivessem noção sobre a sua existência? Pois Free Guy: Assumindo o Controle parte justamente dessa premissa ao mostrar uma cidade que existe dentro de um jogo sem que os seus habitantes tenham ideia de que são, na verdade, personagens. E não estamos falando de protagonistas, mas de coadjuvantes que existem só para construir cena.

Protagonizado por Ryan Reynolds, o longa brinca justamente com essa ideia quase Matrix ao fazer com que um desses NPCs desperte para a realidade e inicie uma verdadeira revolução para defender seu mundo de desenvolvedores gananciosos que querem desligar os servidores.

Free Guy: Assumindo o Controle está disponível no Star+.

1. Escape Room

Alguém um dia teve a brilhante ideia de olhar aquelas salas de Escape Room — o jogo em que as pessoas se trancam em um lugar e precisam encontrar pistas e resolver enigmas para escapar — e achou que seria interessante misturar com um conceito meio Jogos Mortais.

A premissa é realmente interessante, pois se aproveita de uma ideia já bastante corriqueira e a transforma em um enorme thriller psicológico em que o espectador se sente tão encurralado quanto os participantes desse jogo doentio. É claustrofóbico na medida certa para quem procura um bom suspense.

Escape Room está disponível no Prime Video e para compra e locação no Google Play, Claro Vídeo, Microsoft Store, Looke e iTunes.

Fonte: JustWatch