Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fãs de Seinfeld não estão felizes com a versão que foi ao ar na Netflix

Por| Editado por Jones Oliveira | 04 de Outubro de 2021 às 17h20

Link copiado!

nbc
nbc
Tudo sobre Netflix

Uma das mais amadas séries de comédia da história da televisão está finalmente disponível na íntegra na Netflix, a mais popular plataforma de streaming da atualidade. Sim, estamos falando de Seinfeld, cujas nove temporadas chegaram ao serviço na última sexta-feira (1º) e, desde então, os fãs têm se deliciado com os episódios da clássica sitcom.

No entanto, boa parte do público observou um problema nos episódios disponibilizados pela Netflix, mais especificamente o episódio 16 da oitava temporada, The Pothole. Na ocasião, George aponta para um buraco, mas, devido ao novo corte da tela, não podemos ver exatamente para o que ele está apontando.

Continua após a publicidade

Isso acontece porque originalmente Seinfeld tem a proporção 4:3, que é mais quadrada e tradicionalmente utilizada para programas de televisão antigos. Com a disponibilização na Netflix, o show agora possui proporção 16:9, uma aparência mais ampla e cinematográfica. Infelizmente, essa mudança acabou "estragando" algumas piadas do show: apesar de mais tarde o buraco no chão aparecer, é somente após a risada do público que entendemos qual é a graça.

No Twitter, os fãs aproveitaram o espaço para desabafar sobre a mudança. Confira na prática como a nova cropagem afetou a piada:

Continua após a publicidade

Esta não é a primeira vez que a proporção 16:9 incomoda os fãs de Seinfeld. Por ser uma série dos anos 1980/1990, os fãs estão acostumados com o formato mais quadrado, mas a TBS chegou a reformular muito antes da Netflix para essa nova aparência.

As versões em HD na proporção 4:3 ainda existem, em algum lugar. No entanto, nunca foram lançadas para o público justamente porque 16:9 é um formato que cabe nos televisores atuais.

Foram quase US$ 3 bilhões para Seinfeld se tornar uma série com o selo da Netflix, conforme noticiado em 2019. Todos os episódios estão disponíveis no streaming.

Continua após a publicidade

Fonte: GamesRadar