Far Cry pode ganhar filme focado em Vaas, afirma ator

Far Cry pode ganhar filme focado em Vaas, afirma ator

Por Felipe Demartini | Editado por Jones Oliveira | 17 de Novembro de 2021 às 16h20
Divulgação/Ubisoft

Vaas Montenegro, vilão de Far Cry 3 e um dos personagens mais icônicos da franquia da Ubisoft, segue dando o que falar. Agora, o ator Michael Mando (Better Call Saul) afirmou, em entrevista, que existe a possibilidade de vermos um filme ou seriado de origem do vilão, que seria baseado nas ideias do próprio intérprete e já teria chamado a atenção de um roteirista e alguns produtores, além da própria desenvolvedora da série.

Essa é uma ideia que está na cabeça de Mando há alguns anos e que vem sendo ventilada por ele sempre que há oportunidade. Ele afirma ter conversado sobre o assunto com o roteirista Greg Russo, de Mortal Kombat, que se mostrou bastante interessado em escrever algo baseado em Vaas. O mesmo também vale para os escritores das séries Breaking Bad e Better Call Saul, bem como produtores que ele não identificou, que também estariam de olho em um possível filme.

A própria Ubisoft, claro, também ouviu essas ideias, com Mando chegando a afirmar que a possibilidade de tudo isso virar realidade pode estar próxima. Na entrevista, o ator pede que os fãs também falem sobre o assunto, com a sensação de que, se os aficionados pela franquia pedissem, a produção pode acabar acontecendo. Por enquanto, porém, não há nada oficial e, muito menos, em andamento, além das próprias conversas.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Mando não disse exatamente no que consistem suas ideias para um possível filme de Vaas, mas disse ter aprendido um bocado com os criadores de Breaking Bad, Vince Gilligan e Peter Gould, a quem chamou de mestres. Segundo ele, um caminho possível seria se afastar da violência e focar na mente do personagem, mostrando como ele se tornou o maníaco que vimos e enfrentamos em Far Cry 3.

A história de Vaas seria, sem dúvida, um caminho confortável para uma nova adaptação cinematográfica de Far Cry, já que a gente deveria esquecer que o longa de 2008, dirigido por Uwe Boll, existiu. Entre diversos personagens memoráveis que apareceram ao longo da série, o interpretado por Mando é, sem dúvida, um dos maiores, com direito a experiência própria em realidade virtual e até um DLC dedicado a ele no sexto e mais recente título da franquia.

A presença no imaginário dos fãs é tamanha que até mesmo especulações surgem de tempos em tempos sobre um novo título com o vilão. Entre as mais recentes está a ideia de que Diego, filho de Antón Castillo (Giancarlo Esposito), seria o pequeno Vaas, com o regime ditatorial servindo como a raiz de seu comportamento violento. Não foi o caso, mas ao que parece, a ideia em si segue existindo.

Fonte: GamingBible

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.