Executivo afirma que Apple TV+ irá focar em qualidade, não em quantidade

Por Rafael Rodrigues da Silva | 01 de Julho de 2019 às 23h00
Apple
Tudo sobre

Apple

Saiba tudo sobre Apple

Ver mais

Neste ano, a Apple tem chamado muito a atenção do mercado não necessariamente pelos seus smartphones, mas mais pelo fato de nunca a companhia ter variado tanto os seus negócios: a empresa lançou seu próprio serviço de notícias, deve lançar já nas próximas semanas o seu próprio cartão de crédito, e no fim do ano deverá lançar o Apple TV+, o serviço de streaming da companhia que irá competir com Netflix, Prime Video da Amazon e o Disney+, este que também será lançado no final do ano.

E, em entrevista para o jornal inglês The Times publicada no último sábado (29), o vice-presidente de software e serviços da Apple, Eddy Cue, comentou que podemos esperar do Apple TV+ um modelo de negócios bem diferente do da Netflix. Na entrevista, Cue avisou que, ao contrário da Netflix, a Apple irá produzir poucos conteúdos originais, mas que tentará garantir que cada um desses conteúdos seja de extrema qualidade.

Cue afirma que não há nenhum problema com o modelo adotado pela Netflix, de todo mês disponibilizar dezenas de novas produções próprias no streaming, mas defende que esse simplesmente não é o “estilo” da Apple. Ele compara a entrada da Apple no mercado de streaming igual à da empresa no mercado de tecnologia, onde ela começou lançando apenas dois produtos, mas garantindo que eles seriam muito diferentes do que os consumidores poderiam encontrar no mercado — e foi essa diferença na qualidade que ajudou a tornar a empresa na gigante que é hoje.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O executivo admite que a empresa ainda não sabe nada sobre TV, e por isso ela está contratando quem sabe para auxiliá-la nesta empreitada. Entre os nomes já confirmados para lançar produtos no sistema estão J.J. Abrams (Lost), Rob McElhenney (It’s Always Sunny in Philadelphia) e as atrizes Jennifer Aniston (a Rachel de Friends) e Reese Witherspoon (Legalmente Loira).

Fonte: The Times

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.