Publicidade

Empreendedores dão dicas de séries da Netflix para quem quer aprender algo novo

Por| 17 de Julho de 2020 às 21h00

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Netflix

O mundo do cinema e das séries faz parte do universo do entretenimento. Mas, por se tratar de histórias baseadas na vida real, seja em um caso específico ou não, também podemos extrair muitas lições de vida, aprendizados e inclusive absorver o que foi assistido para despertar ideias incríveis.

Hoje, a Netflix já conta com mais de 160 milhões de assinantes em todo o mundo que assistem a mais de um bilhão de horas de filmes, séries e documentários mensalmente. A conteúdo é rico e vasto, abrangendo todos os gêneros e temas possíveis, inclusive o mundo corporativo.

Se você é uma dessas pessoas que gostam de unir o útil ao agradável, ou seja, aprende coisas novas enquanto se diverte, chegou a hora de colocar todo esse aprendizado absorvido em prática. Para te ajudar nessa missão, empreendedores de grandes startups brasileiras recomendaram séries disponíveis na Netflix que você precisa assistir para ter grandes ideias!

Continua após a publicidade

Veja a lista completa.

6. Breaking Bad

Fundador e CEO da Gama Academy, escola de capacitação de estudantes e profissionais para o mercado digital, Guilherme Junqueira recomenda a série Breaking Bad, que já tem uma grande legião de fãs pelo mundo. A série conta a história de um professor de química que, ao descobrir um câncer terminal, resolve usar os seus conhecimentos para manipular e vender drogas ilegais para que a sua família se mantenha sustentada na sua ausência.

Continua após a publicidade

É claro que nenhuma atividade ilegal é recomendada, mas Walter White (Bryan Cranston) aborda desafios que são encontrados frequentemente por empreendedores: a dúvida de como criar um produto desejável, a resolução de conflitos societários, canais de distribuição, gestão de qualidade e como enfrentar todas as diversidades do empreendedorismo real.

5. Billions

A indicação de Carlos Terceiro, CEO e fundador da startup Mobills, que trabalha com gestão de finanças pessoais, é a série Billions. Com cinco temporadas disponíveis na Netflix, a produção é altamente recomendada para quem quer obter mais conhecimento sobre o mercado financeiro.

Continua após a publicidade

Billions conta a história de Boby Axelrod (Damian Lewis), um bilionário dono de uma empresa de investimentos, e Chuck Rhoades (Paul Giamatti), um promotor de Nova York. A trama aborda ainda a jornada de investidores iniciantes, alguns conflitos éticos e exemplos de liderança, com foco no mundo dos negócios, poder e política.

4. Girlboss

Thiago Santos, fundador e CEO da empresa de gestão de e-commerce de marcas premium e-thinkers, referência no segmento de moda de luxo no Brasil, indica a série Girlboss. A produção é baseada na história verdadeira de Sophia Amoruso (também lançada em livro), uma jovem que começa um negócio online mesmo sem experiência, precisando aprender sozinha a conquistar o sucesso. Thiago conta que muitas das cenas retratadas na série refletem situações reais que já passou na sua trajetória no segmento.

Continua após a publicidade

3. The Last Dance

Luiz Henrique Garcia, da plataforma de renegociação de dívidas QuiteJá, indica a série The Last Dance, que conta a história da carreira de Michael Jordan com foco na última temporada que levou ele o Chicago Bulls a conquistarem seu sexto e último título na NBA.

"A série mostra um pouco sobre um profissional extremamente empenhado em melhorar seu desempenho, disciplina na busca de resultados e também de fazer gestão dos seus companheiros para que se desafiem também. Buscar deles o melhor resultado com compromisso. Uma forma espetacular de fazer gestão de pessoas, provocando elas de seus próprios resultados", diz o CEO.

Continua após a publicidade

2. Suits

A série Suits é a indicação de Rafael Carvalho, COO da Hero Spark, solução para empreendedores digitais. A trama mostra o dia a dia de um famoso escritório de advocacia de Nova York, com foco em casos jurídicos, contando a história com um toque de humor sarcástico.

Continua após a publicidade

Suits é não só um ótimo entretenimento, como também um aprendizado de lições poderosas que envolvem táticas de oratória, análise de documentação de situações, autocontrole e métodos para se impor como autoridade.

1. Desserviço ao Consumidor

Marcella Zambardino, co-CEO da empresa B Positiv.a, que cria produtos e soluções para cuidar da casa, do corpo e do planeta, indica a série Desserviço ao Consumidor. O programa, que conta com quatro episódios, aborda a indústria de consumo e a irresponsabilidade que as pessoas podem ter comprando alguns produtos.

Continua após a publicidade

A série mostra ainda questões de consumo consciente e produtos falsificados. "Como dona de uma empresa que frisa muito pelo consumo rastreado de diversas matérias-primas, essa série me ajudou a entender o impacto de algumas das principais indústrias do mundo nas nossas vidas, de uma forma que nem imaginamos", completa Marcella.