Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Em meio a polêmicas, Danilo Gentili anuncia novo filme e ironiza proibições

Por| Editado por Jones Oliveira | 16 de Março de 2022 às 16h09

Link copiado!

Divulgação/Downtown Filmes
Divulgação/Downtown Filmes

O humorista Danilo Gentili decidiu se aproveitar da polêmica em torno do seu nome e do filme Como Se Tornar O Pior Aluno da Escola para anunciar uma sequência do controverso longa.

Batizado de Como Se Tornar O Pior Aluno da Faculdade, pouco se sabe sobre a continuação. Em seu perfil no Instagram, Gentili apenas compartilhou uma imagem com o caderno usado na história e com algumas mensagens que ironizam toda a polêmica desta semana. “Dos mesmos criadores do filme mais odiado do Brasil”, satiriza a arte.

Continua após a publicidade

A publicação ainda tira sarro da decisão do Ministério da Justiça de determinar a retirada do primeiro filme de todos os serviços de streaming — ato que tanto Gentili quanto serviços como Globoplay e Telecine classificaram como censura e ataque à liberdade de expressão. A publicação afirma que o longa chega em breve a “algum cinema ou plataforma que tenha coragem de exibir”.

Tudo o que se sabe de concreto é que Danilo Gentili volta para protagonizar a sequência e que também assinará os roteiros ao lado do cineasta Fabrício Bittar.

Ministério volta atrás

Continua após a publicidade

Em relação ao pedido de remoção de Como Se Tornar O Pior Aluno da Escola de todos os streamings e serviços de vídeo sob demanda do Brasil, o Ministério da Justiça reviu seu posicionamento e amenizou o tom. Agora, ao invés da retirada do conteúdo, a pasta, por meio da Secretaria Nacional de Justiça, alterou a classificação indicativa do filme.

A partir de agora, a adaptação do livro de Gentili passa a ser indicado para maiores de 18 anos ao invés de 14, como foi classificado em 2017. Além disso, a pasta ainda recomenda que ele só seja exibido em TV aberta após as 23h por causa de “cenas de coação sexual/estupro, ato de pedofilia e situação sexual complexa”, como descreve o novo despacho.

Entenda a polêmica

Continua após a publicidade

Como Se Tornar O Pior Aluno da Escola voltou a ser discutido cinco anos após sua estreia depois que uma cena em específico foi compartilhada nas redes sociais, com usuários incomodados com uma piada com violência sexual de menores.

No trecho, dois jovens são levados para a direção da escola e o inspetor, vivido pelo ator Fábio Porchat, tenta molestar os garotos, pedindo para que eles o masturbem. Embora não haja nada visualmente explícito, o contexto foi suficiente para gerar revolta.

Diante do episódio, o ministro da Justiça, Anderson Torres, anunciou em seu Twitter que iria tomar todas as providências cabíveis, o que resultou no pedido de retirada do conteúdo dos streamings. Contudo, a decisão foi vista como tentativa de censura, o que fez com que a pasta voltasse atrás.

Fonte: Danilo Gentili