Publicidade

Elite | Conheça Ander Puig, primeiro ator trans da série da Netflix

Por| Editado por Jones Oliveira | 06 de Abril de 2022 às 16h30

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

A sexta temporada de Elite, que ainda não tem data de estreia, vai contar com o primeiro ator trans no elenco. Ander Puig, que iniciou a sua transição aos 16 anos, estudou artes cênicas e está pronto para ganhar notoriedade mundial em uma das séries mais populares da Netflix.

Ander, que nasceu em Barcelona e está com 20 anos, estreou na televisão na série Ser o no Ser interpretando Joel, também um garoto trans. O ator diz que ele e o personagem são parecidos em muitas coisas, principalmente por terem um passado em comum. Agora, novamente ele vai interpretar alguém com a mesma bagagem.

Continua após a publicidade

Elite

Ander diz estar empolgado com a estreia em Elite, que se tornou um fenômeno na Netflix. Em entrevista recente, ao ser questionado se está pronto para ser conhecido por uma produção tão grande, a resposta foi positiva: "Sim, quero muito. Acho que a exposição midiática é uma consequência. Atuar me expõe às pessoas, e se o meu trabalho envolve isso eu estou bem".

Continua após a publicidade

O espanhol conta que o processo seletivo de novos atores para Elite se espalhou por todo o país, passando por um teste presencial em Madri. Ao terminar as audições, os produtores disseram que ele era um forte candidato. Então, recebeu a ligação de confirmação quando estava na casa de seus avós, e que a reação foi bastante intensa.

Para Ander, não é um problema ser rotulado, ao menos no início da carreira, como um ator que faz papéis de homens trans. "Como eu sei que é algo que precisa ser normalizado, não me importo que aconteça porque é uma coisa que as pessoas não veem no dia a dia", explicou. "Mas sei que posso ir muito mais longe. Não estou aqui apenas porque sou um garoto trans", completou.

Elenco trans na Netflix

A escalação de atores e atrizes trans em produções da Netflix não é algo novo. Você pode conferir essa diversidade em títulos como o brasileiro Alice Júnior, estrelado por Anne Celestino Mota; em Orange Is The New Black, que trouxe notoriedade à Laverne Cox; e no documentário Laerte-se, sobre Laerte Coutinho. Vale citar também Sense 8, Big Mouth, De Volta aos 15, Revelação, entre outros títulos.

Continua após a publicidade

Ander Puig não deve aparecer na quinta temporada de Elite, uma vez que a divulgação sobre a sua escalação o cita como parte do elenco da sexta temporada. Ainda não há data de estreia marcada para esses episódios da série espanhola, mas os da temporada 5 chegam à plataforma de streaming na sexta-feira, dia 8 de abril.