Publicidade

Elas Por Elas | Conheça a nova novela das 18h da Rede Globo

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Globo/Estevam Avellar
Globo/Estevam Avellar

Apostando no remake de uma novela famosa, a Rede Globo lança no dia 25 de setembro Elas Por Elas, seu novo folhetim do horário das 18h que irá substituir a romântica Amor Perfeito. Dirigida por Amora Mautner, a trama atualiza o enredo criado por Cassiano Gabus Mendes em 1982 e traz sete novas protagonistas para contar essa história repleta de comédia, suspense e romance.

Na trama, Renée (Maria Clara Spinelli), Carol (Karine Teles), Lara (Deborah Secco), Thais (Késia), Helena (Isabel Teixeira), Adriana (Thalita Carauta) e Natália (Mariana Santos) são sete amigas de personalidades distintas que não se veem há muitos tempo e que se reencontrarão agora, anos após um trágico acidente que marcou a vida de todas. Apesar de mais velhas e mais maduras, elas ainda têm que lidar com as suas diferenças e com os demônios do passado que vêm lhes atormentar.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Reescrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, a novela é uma releitura que mantém o respeito pelo texto original. Falcão comentou em coletiva à imprensa sobre as principais novidades do enredo.

“É uma releitura mas que mantém o espírito original do texto do Cassiano. A diferença é que teremos mais romance, porque é uma novela das 18 horas e, apesar de ter o DNA da novela das 19 horas (já que a primeira versão passou nesse horário), traremos esse olhar para as relações amorosas. Além disso, teremos muitos assuntos para tratar ao longo destes cento e poucos capítulos. Uma grande diferença do texto é que (o papel das) mulheres foram atualizados, e hoje elas são multitarefas.”

Alessandro Marson também comentou o motivo das principais mudanças feitas na obra.

“Você não pode exibir a trama como ela era, porque é uma novela de 1982, as pessoas mudaram, o mundo mudou e foi por isso que tivemos que fazer essas alterações. A gente pensa na história antes de tudo (ator, personagem, etc.), e é a partir daí que criamos e/ou adaptamos os personagens.”

Outra diferença é que a versão 2023 de Elas Por Elas terá uma personagem transgênero — a Reneé —, o que traz um olhar inclusivo para a trama, atualizando a narrativa. E, por falar em personagens, a atriz Isabel Teixeira, que viveu a Maria Bruaca no remake de Pantanal, falou como está sendo a experiência de viver uma vilã.

"Eu estou vendo outras vilãs para compor essa personagem. É um prato cheio para mim poder passar por estados totalmente opostos porque a vilania dramatúrgica suporta isso."

Já Deborah Secco comentou sobre como está se divertindo ao interpretar Lara, papel que foi de Eva Wilma na primeira versão.

Continua após a publicidade
"Eu cheguei sem ter muita ideia de como começar essa personagem e, lendo os roteiros, fui vendo que ela é quase infantil e ingênua de tão alegre e divertida. A Amora me dá uma liberdade muito grande e tenho me divertido muito fazendo-a Estou sendo extremamente feliz aqui em Elas por Elas"

Conheça alguns personagens de Elas por Elas

Continua após a publicidade

Além das protagonistas, a nova novela das 18h traz de volta personagens icônicos e amados pelo público como o detetive abobalhado Mário Fofoca. Na primeira versão, ele foi vivido por Luis Gustavo e agora ganhará vida com Lázaro Ramos. O veterano comentou como é interpretar um personagem que já está no imaginário popular.

“Tem sido leve, divertido e cansativo. Eu conheço muito do personagem porque, quando eu fui fazer Cobras e Lagartos, eu estudei muitos personagens masculinos, e, claro, estudei o Mário Fofoca para compor o Foguinho. Quando chegou o convite, fiquei muito empolgado. É uma responsabilidade pela expectativa, estou mirando no Luiz Gustavo, mas também bebendo da fonte de outros detetives atrapalhados."

Outro personagem que aparece na trama é Jonas (o antigo Jaime), vivido por Mateus Solano. O rapaz é a antiga paixão de Adriana, e ficará totalmente balançado quando reencontrá-la.

Continua após a publicidade

Já Marcos Caruso viverá Sérgio, pai de Helena, uma das protagonistas. Na versão original, o personagem era um viúvo milionário que, decepcionado por sua filha não ter lhe dado um neto homem e, sim, mulher, suborna um dos enfermeiros para que seja realizada a troca dos bebês.

Na coletiva, Caruso comentou como esse personagem é diferente de tudo que ele já viveu na televisão. "Ele é diferente de tudo que já interpretei, e é rico".

Por fim, Cassio Gabus Mendes — filho de Cassiano — comentou sobre a honra de participar do remake. Ele viveu Elton na primeira versão.

“Eu fiquei muito feliz e honrado quando a Amora me ligou. Eu posso dizer que nunca me passou pela cabeça que eu estaria falando de uma versão nova de Elas por Elas, o primeiro trabalho que fiz na TV Globo. A ficha ainda não caiu, eu estou feliz com o projeto e com o time que está envolvido. A qualidade do texto do Alê e da Thereza é ótima. Eu tinha uma expectativa e fiquei encantando com a qualidade, o refinamento, e a forma de juntar a dramaticidade da trama com a comédia que ela é revestida.”
Continua após a publicidade

O que esperar de Elas por Elas?

Com um texto afiado e um elenco cheio de veteranos, a novela promete conquistar o público mesmo sendo exibida no horário das 18 horas. Isso porque os autores se preocuparam em fazer ajustes temporais para que a trama não perdesse o ritmo e ganhasse fôlego. Eles também respeitaram a música original de abertura, que foi regravada por Preta Gil, Ivete Sangalo e Duda Beat. Relembre a original:

Continua após a publicidade

Com essas novidades, o público pode esperar uma novela leve, engraçada e, claro, romântica. Lembrando que Elas por Elas estreia na TV Globo no dia 25 de setembro.