Duro de Matar | Produtor descarta prequela da franquia de ação

Duro de Matar | Produtor descarta prequela da franquia de ação

Por Laísa Trojaike | Editado por Jones Oliveira | 02 de Agosto de 2021 às 11h05
20th Century Fox

Uma olhada na página do IMDb do produtor Lorenzo di Bonaventura revela como anunciado o título McClane, que faz referência ao personagem de Bruce Willis no clássico de ação Duro de Matar. Lá, o título credita o possível retorno do ator, além de definir o diretor e os roteiristas do projeto. Em entrevista ao Polygon, entretanto, o produtor acabou com as esperanças dos fãs e explicou que o filme está cancelado.

A informação surgiu em uma coletiva de imprensa para divulgar o mais recente trabalho de Bonaventura, o spin-off de G.I. Joe intitulado Snake Eyes. Quando interrogado sobre McClane, o produtor disse que o projeto não está em andamento, “mas o que foi realmente interessante foi que tivemos uma ideia para fazer isso. Foi um projeto que não era Duro de Matar, que eventualmente se tornou Duro de Matar”.

Imagem: Reprodução/20th Century Fox

O produtor ainda comentou sobre os rumos que McClane estava tomando, mas explicou que o projeto não está mais sob sua tutela. Atualmente, os direitos da franquia estão com a Disney, que adquiriu o título com a compra da 20th Century Fox. Bonaventura também comentou sobre esse processo, explicando que não há informações sobre o projeto desde que ele mudou de mãos:

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

"O interessante sobre a nossa ideia é que ela permitiria conhecer o jovem John McClane e usar Bruce [Willis]. Era muito interssante nesse sentido. Você meio que veria as duas versões dele. Um pouco como O Poderoso Chefão II. Não sei quais são os planos da Disney".

Em 2013, chegou a surgir na internet um roteiro completo e repleto de especificações intitulado “Old Habits Die Hard” (que poderíamos traduzir como “Velhos Hábitos são Duros de Matar”) e contava uma história paralela, como a indicada pelo produtor. Até o momento, a Disney não se manifestou sobre o futuro da franquia.

Fonte: Polygon, CBR

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.