Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Duna ganha data de lançamento no streaming HBO Max

Por| Editado por Jones Oliveira | 19 de Novembro de 2021 às 22h20

Link copiado!

warner bros.
warner bros.

Um dos filmes mais esperados do ano está finalmente chegando ao HBO Max: de Denis Villeneuve, Duna oficialmente uma data marcada para aparecer no catálogo do streaming da WarnerMedia. De acordo com um trailer especial liberado pela plataforma, o longa estará disponível a todos os assinantes a partir de 26 de novembro.

Duna é um romance de ficção científica do escritor estadunidense Frank Herbert. Publicado em 1965, chegou a vencer o prêmio Hugo do ano seguinte e se tornou um dos mais vendidos e conhecidos livros sci-fi de todos os tempos. O sucesso rendeu ainda mais cinco livros e um conto, saga que foi prolongada após a morte do autor com mais obras escritas por seu filho, Brian Herbert, em parceria com Kevin J. Anderson.

Continua após a publicidade

Em 1984, David Lynch liberou a sua versão de Duna estrelada por Kyle MacLachlan, mas que foi bem criticado na época. O próprio cineasta não relembra o trabalho com tanto carinho, o que fez com que a versão de Villeneuve ganhasse muito mais hype, tanto pelo frescor da adaptação quanto pelo elenco de peso por trás do longa.

O roteiro de Duna foi escrito por Villeneuve em parceria com Jon Spaihts, de Prometheus (2012) e Doutor Estranho (2016), e Eric Roth Forrest, de Forest Gump: O Contador de Histórias (1994) e Nasce Uma Estrela (2018). Na produção, Villeneuve também está, o que garante que o diretor tenha mais liberdade criativa, mas outro nome que chama a atenção é o de Joseph M. Caracciolo Jr., que esteve a frente de recentes sucessos de bilheteria, como Logan (2017) e Pokémon - Detetive Pikachu (2019).

Continua após a publicidade

O filme chegou aos cinemas em 21 de outubro e é estrelado por Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac, Jason Momoa, Stellan Skarsgård, Zendaya, Dave Bautista entre outros nomes gigantes de Hollywood.

Fonte: Omelete