Duna ganha data de lançamento no streaming HBO Max

Duna ganha data de lançamento no streaming HBO Max

Por Beatriz Vaccari | Editado por Jones Oliveira | 19 de Novembro de 2021 às 22h20
warner bros.

Um dos filmes mais esperados do ano está finalmente chegando ao HBO Max: de Denis Villeneuve, Duna oficialmente uma data marcada para aparecer no catálogo do streaming da WarnerMedia. De acordo com um trailer especial liberado pela plataforma, o longa estará disponível a todos os assinantes a partir de 26 de novembro.

Duna é um romance de ficção científica do escritor estadunidense Frank Herbert. Publicado em 1965, chegou a vencer o prêmio Hugo do ano seguinte e se tornou um dos mais vendidos e conhecidos livros sci-fi de todos os tempos. O sucesso rendeu ainda mais cinco livros e um conto, saga que foi prolongada após a morte do autor com mais obras escritas por seu filho, Brian Herbert, em parceria com Kevin J. Anderson.

(Imagem: Divulgação / Warner Bros)

Em 1984, David Lynch liberou a sua versão de Duna estrelada por Kyle MacLachlan, mas que foi bem criticado na época. O próprio cineasta não relembra o trabalho com tanto carinho, o que fez com que a versão de Villeneuve ganhasse muito mais hype, tanto pelo frescor da adaptação quanto pelo elenco de peso por trás do longa.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O roteiro de Duna foi escrito por Villeneuve em parceria com Jon Spaihts, de Prometheus (2012) e Doutor Estranho (2016), e Eric Roth Forrest, de Forest Gump: O Contador de Histórias (1994) e Nasce Uma Estrela (2018). Na produção, Villeneuve também está, o que garante que o diretor tenha mais liberdade criativa, mas outro nome que chama a atenção é o de Joseph M. Caracciolo Jr., que esteve a frente de recentes sucessos de bilheteria, como Logan (2017) e Pokémon - Detetive Pikachu (2019).

O filme chegou aos cinemas em 21 de outubro e é estrelado por Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac, Jason Momoa, Stellan Skarsgård, Zendaya, Dave Bautista entre outros nomes gigantes de Hollywood.

Fonte: Omelete

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.