Dragon Ball Daima encerrará em fevereiro de 2025
Por Diego Corumba |

O episódio 20 encerrará a história do anime Dragon Ball Daima, com previsão de exibição para o dia 28 de fevereiro de 2025. Ainda que esteja atingindo um alto grau de popularidade e suas batalhas sejam amplamente discutidas nas redes sociais, tudo indica que o desenho terá sua história encerrada em definitivo.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Os 10 animes mais aguardados de 2025
- 5 melhores plataformas para assistir animes no Brasil
Nos Estados Unidos o desenho é exibido pela plataforma Hulu (Disney), que está marcando o vigésimo capítulo da história como o seu fim. Isso se soma ao fato de que não há qualquer informação sobre uma nova temporada em produção - nem através de anúncios oficiais ou vazamentos.
A conclusão de Dragon Ball Daima surpreende, levando em consideração a quantidade de episódios que as demais adaptações receberam ao longo das últimas décadas e a própria popularidade da obra. As aventuras de Goku sempre atraem grandes picos de espectadores, não justificando uma história tão “curta”.
Os episódios de Dragon Ball Daima
Em comparação aos demais animes da franquia, Dragon Ball Daima será a aventura mais breve de todas suas adaptações. Em termos comparativos, podemos estabelecer:
- Dragon Ball Daima: 20 episódios
- Dragon Ball Heroes: 56 episódios
- Dragon Ball Z: 291 episódios
- Dragon Ball GT: 64 episódios
- Dragon Ball Super: 131 episódios
Se Dragon Ball Daima receber uma segunda temporada e ela tiver a mesma quantidade de episódios, ainda assim a aventura poderá ser vista como “curta” se compararmos às demais obras. Mesmo que sua história ocorra de forma mais direta, os fãs de Goku e seus amigos temem pelo seu fim - já que não há qualquer outro anime da saga em produção.
Dragon Ball Daima: o que é?
Em Dragon Ball Daima, vemos o que acontece logo após os eventos de Majin Buu. Temendo que Goku e todos os Guerreiros Z sejam “poderosos demais” e ameacem seu império, um novo vilão surge e transforma todos em crianças.
A partir disso, Goku parte para uma nova aventura em busca de esferas do dragão específicas - que não serão facilmente conquistadas, diga-se de passagem. Enquanto eles correm para voltar ao normal, novos “Majin” surgem para aumentar o desafio. No Brasil, o anime é exibido semanalmente na Crunchyroll e Netflix.
Leia outras matérias do Canaltech: