Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Disney usa drones com LEDs para simular fogos de artifício

Por| 17 de Novembro de 2016 às 13h48

Link copiado!

Disney usa drones com LEDs para simular fogos de artifício
Disney usa drones com LEDs para simular fogos de artifício

A Intel e a Disney anunciaram que estão trabalhando em parceria para oferecer uma experiência inovadora aos frequentadores do Walt Disney World Resort, na Flórida. Trata-se de um show de drones equipados com emissores de luz, capazes de criar animações e até mesmo simular a explosão de fogos de artifício.

Com estreia prevista para o próximo domingo (20), a atração conta com um exército formado por 300 veículos aéreos não tripulados para pintar imagens coloridas no céu durante a temporada de férias no parque do Mickey. Os drones possuem LEDs que podem criar mais de 4 bilhões de combinações de cores.

"Estamos muito animados para trabalhar com a Walt Disney Imagineering para trazer uma abordagem inovadora para seus shows de luzes de renome mundial", disse o vice-presidente sênior da Intel, Josh Walden. A Walt Disney Imagineering é o braço de design e desenvolvimento da The Walt Disney Company, responsável pela criação e construção dos parques temáticos Disney em todo o mundo. "Juntos nos trabalhamos para enfrentar uma nova fronteira de entretenimento, imaginando o céu como nossa tela e as luzes como nossa tinta", completou o executivo.

Continua após a publicidade

A versão mais recente dos drones Intel Shooting Star, modelo usado no projeto da Disney, é construída com materiais como plástico e poliestireno extrudido (XPS), o que os torna mais leve, pesando apenas 280 gramas. Outras curiosidades sobre os drones incluem o fato de possuírem autonomia para voar por até 20 minutos, além de serem à prova de respingos e capazes de voar sob a garoa.

Se você não pretende visitar a Disney nessas férias, confira um vídeo demonstrativo do show de luzes programado, sincronizado e controlado por um notebook:

Com informações do National Geographic