Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Disney mudará nomes de canais da Fox em 2021

Por| 21 de Dezembro de 2020 às 09h33

Link copiado!

fox
fox
Tudo sobre Walt Disney Company

Por mais que o lançamento do Disney+ no Brasil tenha completado apenas um mês na última quinta-feira (17), já se sabe que a empresa pretende lançar o Disney Star+ por aqui. O serviço vai incorporar produções da FOX e títulos do Hulu no catálogo e tem previsão de lançamento no país para junho de 2021. Para preparar o terreno para a chegada dessa nova plataforma, a companhia de entretenimento acabará com os canais da 20th Century Fox logo no início do ano, mudando o nome deles para Star.

A mudança deve entrar em vigor em fevereiro, mas não deve afetar o Fox Sports, que precisa manter seu nome até dezembro de 2021. O canal FX também preservará seu nome. A decisão também não impactará os canais infantis, que continuarão com o nome Disney. Já outras emissoras fechadas, como FOX Channel, FOX Life e FOX Premium, passarão a utilizar o nome Star, chamando-se Star Channel, Star Life e Star Premium.

O intuito de renomear os canais da FOX com Star é justamente dividir o conteúdo por faixas etárias, já que os canais da FOX possuem uma programação mais voltada para adultos, definido pela empresa como homens e mulheres entre 18 e 49 anos.

Continua após a publicidade

O presidente da The Walt Disney Company Latin America, Diego Lerner, declarou em nota enviada à imprensa que "desta forma, Star dará continuidade ao legado de sucesso da FOX" e "adicionará outras inovações relevantes". A decisão da empresa tem como objetivo "atingir todos os segmentos e públicos com conteúdo relevante em toda a gama de entretenimento audiovisual".

Séries que possuem o selo de distribuição da FOX, como Os Simpsons, The Walking Dead, Empire, Mrs Americae This Is Us, que estão presentes no streaming da empresa, migrarão para o catálogo do Disney Star+. O serviço também incluirá filmes como Deadpool, Logan e a franquia Alien, além das atrações ao vivo da ESPN. O lançamento está previsto para junho de 2021 e o valor da assinatura será pago à parte do Disney+, mas não há informações sobre valores no território brasileiro.

Continua após a publicidade

Fonte: Notícias da TV