Logan, Deadpool, Aliens e mais: Disney Star+ chega ao Brasil em junho

Por Claudio Yuge | 10 de Dezembro de 2020 às 19h46
Disney

A Disney realiza nesta quinta-feira (10) seu evento anual para executivos, o Disney Investor Day, em que traz um balanço do ecossistema e as novidades sobre todas as frentes da companhia para o próximo ano. Enquanto ainda não falam sobre os lançamentos de séries e filmes, como os da Marvel, a empresa já apresenta a divisão que vai abrigar o conteúdo adulto no Disney+.

O Disney Star+ será lançando no Canadá e na Europa como um complemento da plataforma, apenas com o nome Star. Ao assinar o conjunto, o assinante irá desembolsar dois dólares a mais do que o pacote convencional, por US$ 8,99 mensais (R$ 45 na conversão direta). Após uma confirmação de uso de conteúdo adulto, o Star será incorporado como uma aba dedicada na grade.

Imagem: Captura de tela/Canaltech

Produções com classificação indicativa para maiores de 18 anos de franquias serão adicionadas automaticamente em seus setores. Por exemplo, é só acionar o Star para que Logan e Deadpool apareçam entre as opções da aba da Marvel. A previsão de lançamento é em junho do ano que vem.

Já na América Latina, o Star será lançado como um serviço separado, com um app próprio. Por aqui, será chamado mesmo de Disney Star+, e deve concentrar, além do conteúdo adulto (incluindo os filmes de Aliens e séries como Lost), atrações ao vivo da ESPN. O lançamento também está previsto para junho de 2021, contudo, ainda não há informações claras do quanto esse serviço vá custar no Brasil.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.