Disney lança mais um pôster de Luca, novo filme da Pixar

Por Beatriz Vaccari | Editado por Jones Oliveira | 07 de Maio de 2021 às 16h45

A Disney lançou nesta semana um novo pôster de Luca, a mais nova animação da Pixar que estreará exclusivamente no Disney+. O novo material chega pouco tempo depois do trailer.

"Neste verão, você está convidado para o Portorosso", adiantou a Pixar na divulgação do filme, que será ambientado numa cidade litorânea da Itália. "Luca é uma história de amadurecimento sobre um jovem que vive um verão inesquecível repleto de sorvetes, massas e passeios de scooter sem fim. Ele compartilha essas aventuras com seu novo melhor amigo, mas toda a diversão é ameaçada por um segredo profundo: eles são monstros marinhos de outro mundo logo abaixo da superfície da água".

Novo pôster de Luca, divulgado pela Pixar (Imagem: Divulgação / Disney)

Além do pôster nacional, nesta semana também foi divulgado um novo material exclusivo para a distribuição do filme na Coreia do Sul, mostrando mais detalhes de Luca e Alberto quando estão na forma de criaturas subaquáticas. Confira abaixo.

Pôster coreano de Luca (Imagem: Divulgação / Pixar)

No elenco estão nomes de peso de Hollywood, como o ator mirim Jacob Tremblay (Extraordinário, O Quarto de Jack) dando vida a Luca, enquanto Jack Dylan Grazer (IT - A Coisa, Shazam!) vive seu melhor amigo Alberto. O restante do elenco é formado por Emma Berman que será Giulia, amiga de Luca e Alberto; Marco Barricelli, será o pai dela, Massimo. Maya Rudolph é Daniela, a mãe de Luca. Marco Barricelli interpreta Massimo, pai de Giulia. Jim Gaffigan será a voz original de Lorenzo, o pai de Luca. O papel de vilão da história fica para o comediante italiano Saverio Raimondo.

O filme é dirigido por Enrico Casarosa, que comandou o curta-metragem de 2011 indicado ao Oscar, La Luna (disponível no Disney+), e desde 2017 é membro do chamado Pixar Brain Trust, o conselho consultivo de criação sênior dos estúdios. Luca também possui produção de Andrea Warren, que trabalhou em Carros 3. Quem assina o roteiro é a dupla Mike Jones (que escreveu Soul e também trabalhou em Os Incríveis 2, Toy Story 4 e Viva: A Vida é uma Festa) e Jesse Andrews (roteirista de Todo Dia e Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer).

Conforme decisão tomada pelos estúdios diante de todos os próximos lançamentos da Disney e da Pixar, Luca terá o mesmo tipo de estreia de Soul: exclusiva no Disney+ e direto no catálogo, sem taxas extras. O filme chega ao streaming em 18 junho de 2021.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.