Diretor de Mass Effect explica por que filme do jogo nunca saiu do papel
Por Durval Ramos • Editado por Jones Oliveira |
A adaptação cinematográfica de Mass Effect é uma daquelas promessas que nunca saiu do papel. O filme foi anunciado em 2010 e, uma década depois, não há nem mesmo um roteiro pronto. O diretor dos jogos decidiu comentar o que aconteceu na produção do longa que ainda mantém o herói Sheppard longe das telonas.
- Os 10 melhores filmes baseados em jogos
- 10 jogos de videogame que dariam ótimas séries de TV
- Os 10 piores filmes baseados em jogos
Em entrevista ao site Business Insider, o diretor de projeto Mac Walters comentou sobre as dificuldades de adaptar uma história como a do jogo, que conquistou uma legião de fãs justamente por causa de seu roteiro bem trabalhado que desenvolve cada um de seus personagens ao mesmo tempo em que faz a trama avançar de maneira significativa. “Que história nós vamos contar em 90 ou 120 minutos?”, questiona. Segundo ele, não há como fazer justiça com a franquia tendo tão pouco tempo disponível.
A adaptação de Mass Effect para os cinemas seria produzida pelas mesmas Legendary Pictures e Warner Bros de Godzilla vs Kong, Círculo de Fogo e a trilogia do Batman de Christopher Nolan e deveria ter estreado entre 2018 e 2019 de acordo com as promessas iniciais. Entre os nomes envolvidos no projeto estava o produtor-executivo Avi Arad, responsável pelos primeiros filmes da Marvel na Sony e na Fox.
E agora fica um pouco mais claro o porquê de o filme de Mass Effect nunca ter saído do papel. De acordo com Walters, toda a equipe da Bioware se sentia como se estivesse lutando pela franquia para que a história do filme fizesse jus ao que os jogos ofereceram e, por isso, nunca chegaram a um denominador comum.
- Assine a Disney+ aqui e assista a títulos famosos da Marvel, Star Wars e Pixar quando e onde quiser!
Para ele, uma história como a de Mass Effect é algo que funciona muito mais em uma série de TV do que nos cinemas, já que há mais tempo para desenvolver seus personagens e explorar seu universo. Segundo o diretor, a lógica do game se encaixa de forma mais natural nesse formato episódico de um seriado.
Ele conta que essa possibilidade até chegou a ser apresentada após uma mudança na chefia da Legendary. O estúdio ofereceu mudar o formato e os produtores concordaram que seria melhor recomeçar o projeto. Só que, como aponta Walters, as coisas nunca saíram disso, apesar das tentativas da BioWare de retomar a adaptação.
Fonte: Business Insider