Publicidade

Deu Match: A Rainha de Apps de Namoro: tudo sobre filme da criadora do Bumble

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Hulu
Divulgação/Hulu

Chega em setembro ao Apple TV+ o filme Deu Match: A Rainha De Apps De Namoro, drama biográfico da 20th Century Studios sobre Whitney Wolfe Herd, fundadora e CEO do Bumble, aplicativo de relacionamento “rival” do Tinder.

Com um trailer que deixa antever uma história sobre a presença feminina na indústria da tecnologia, um universo majoritariamente masculino, o longa-metragem traz Lily James (Cinderela) na pele da personagem-título. Uma empreendedora americana que, segundo diz sua sinopse, utilizou de sua garra e criatividade para se projetar no mercado.

A história de Deu Match: A Rainha de Apps de Namoro

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Dirigido por Rachel Lee Goldenberg, que também co-escreveu o roteiro do título ao lado de Bill Parker e Kim Caramele, Deu Match conta a história de Whitney, jovem do ramo da tecnologia que começa a trabalhar na equipe de desenvolvimento do aplicativo de namoro Tinder.

Em pouco tempo alçada ao posto de vice-presidente de marketing da empresa, Whitney tem o intuito de quebrar o estigma dos jovens para os encontros online, de maneira a fazer com que o Tinder domine o mercado de namoro dos millennials. Algo que, segundo mostra o trailer, ela de fato consegue, aumentando incrivelmente a base de usuários do projeto.

O problema é que, conforme os números crescem e o Tinder torna-se um fenômeno, muitas mulheres passam a denunciar o aplicativo por problemas que encontram no seu funcionamento. Uma tensão que cresce ainda mais quando a protagonista e outros executivos da empresa divergem sobre o que fazer a respeito, levando a jovem a ser pouco a pouco excluída do projeto.

Sentindo que está sendo deixada para trás e não é mais ouvida, Whitney investe então em um novo projeto secreto a fim de “mudar as regras dos aplicativos de namoro” e lutar pelo que construiu. Uma história sobre a revolução de uma indústria e a criação de um império.

Lançado mundialmente no Festival Internacional de Cinema de Toronto, Deu Match é baseado diretamente na história da executiva homônima, co-fundadora do Tinder e apontada como a responsável, inclusive, pelo nome dado ao aplicativo.

Uma das principais divulgadoras do projeto, Whitney Wolfe Herd entrou com com uma ação judicial contra o Tinder por assédio sexual dois anos depois de seu lançamento e, após o escândalo, cooperou com o fundador do Badoo, Andrey Andreev, para desenvolver um novo aplicativo de namorado voltado para mulheres.

Chamada Bumble, a rede social tornou-se uma das principais concorrentes do Tinder e fez com que Whitney se tornasse a bilionária mais jovem do mundo.

Continua após a publicidade

Quem faz parte do elenco do filme

Além de Lily James no papel da executiva, o título também conta com Dan Stevens (O Ritual) na pele de Andrey Andreev, co-criador do Bumble.

Fazem ainda parte do elenco do longa-metragem os atores Jackson White (Me Conte Mentiras), Ben Schnetzer (A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert), Pierson Fodé (A Paris Errada), Ian Colletti (Jimmy - Um Elo de Amor), Mary Neely (Pink Trailer) e Myha'la (O Mundo depois de Nós).

Até o momento, Deu Match,: A Rainha de Apps de Namoro conta com 17% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes e nota 37 dos especialistas no Metacritic. O filme estreia no Brasil em 19 de setembro de 2025 diretamente no Disney+.

Continua após a publicidade

Leia também: