Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

10 desenhos da Cartoon Network para assistir na HBO Max

Por| Editado por Jones Oliveira | 12 de Outubro de 2022 às 17h00

Link copiado!

Cartoon Network
Cartoon Network

O Cartoon Network é parte importante da infância de muita gente. O canal não só era o sonho de toda criança que queria uma programação exclusivamente dedicada a desenhos como também muitas das produções originais da emissora se tornaram muito populares na TV aberta. Assim, mesmo que você nunca tenha entrado na CN, com certeza assistiu a algumas de suas animações.

Até porque a emissora possui diferentes gerações de desenhos, indo desde os clássicos do Hanna-Barbera até algumas estreias mais recentes. E é isso que torna o canal tão interessante, pois permite que pais e filhos se conectem em diferentes tipos de aventuras e comédias.

Então, aproveite o Dia das Crianças para revisitar alguns desenhos antigos do Cartoon Network disponíveis na HBO Max ou então para conhecer algo novo que a criançada está acompanhando.

Continua após a publicidade

10. Manda-Chuva

Embora não seja o desenho da Hanna-Barbera mais lembrado pelos fãs, não há como negar como Manda-Chuva é uma das coisas mais divertidas já produzidas pelo clássico estúdio. Seja pela sua galeria de personagens bem diferente das demais animações ou pelo simples fato de os episódios não seguirem uma fórmula tão óbvia, acompanhar esses gatos malandros.

Além disso, a dublagem nacional sempre foi um diferencial. O desenho foi inteiramente localizado, fazendo com que as histórias se passem no Brasil e colocando um sotaque bastante regionalizado em cada um dos protagonistas. Segue hilário até hoje.

9. Corrida Maluca

Outro clássico da Hanna-Barbera e responsável por popularizar muitos personagens do estúdio — inclusive alguns que nunca tiveram seus desenhos lançados por aqui —, Corrida Maluca segue divertido por brincar com o absurdo de sua proposta.

O grande charme da brincadeira não é a corrida em si — tanto que mal existe um herói na trama toda. Na verdade, o protagonista do desenho é o seu vilão Dick Vigarista, que passa boa parte do episódio tramando planos mirabolantes para sabotar a disputa apenas para se dar mal logo depois.

Continua após a publicidade

8. Hora de Aventura

Hora de Aventura é uma das apostas mais recentes do Cartoon Network e foi um sucesso estrondoso por causa do tom quase surreal da história. A trama é centrada no garoto humano Finn e seu fiel amigo canino Jake. Ambos vivem em um mundo bastante bizarro povoado por pessoas feitas de doce, unicórnios voadores que falam coreano invertido, reis gelados e caroços voadores.

Só que, por trás de toda essa loucura quase lisérgica, há uma história um pouco perturbadora. Isso porque, na verdade, toda a trama se passa em um planeta Terra destruído por uma grande guerra que alterou a lógica da existência. Não por acaso Finn é o último humano vivo.

Continua após a publicidade

E nada disso é teoria da conspiração ou lenda urbana maluca de internet, mas parte do cânone da série. E mesmo sendo algo bem sutil em muitos episódios, há alguns capítulos que exploram mais desse passado nebuloso — tudo isso em meio a um monte de piada bizarra e situações que vão fazer as crianças gargalhar.

7. Ben 10

Continua após a publicidade

A tentativa do Cartoon Network de fazer seu próprio super-herói deu muito certo. Misturando elementos vindo dos quadrinhos do Shazam e de jogos como Kid Chameleon, a animação criou um conceito que as crianças adoraram: um garoto com um relógio alienígena que permite que ele se transforme em uma dezena de criaturas diferentes, cada uma com habilidades próprias.

A partir disso, o desenho partiu para explorar tanto tramas aventurescas que funcionaram muito bem entre os pequenos como também explorou e aprofundou a mitologia envolvendo o Omnitrix, o artefato que dava poderes ao herói.

6. As Meninas Superpoderosas

Continua após a publicidade

A geração de desenhos do CN na virada dos anos 1990 e 2000 é uma das mais memoráveis — tanto que muita gente a considera a Era de Ouro do canal. E As Meninas Superpoderosas representa muito bem o período e como ele foi realmente genial.

O desenho também brinca com a ideia dos super-heróis, mas substituindo as figuras poderosas e cheia de músculos por um trio de garotinhas meigas feitas com tudo o que há de bom. E o resultado são aventuras bem divertidas que exploram o clichê do gênero, mas com um olhar bem próprio.

Além disso, As Meninas Superpoderosas também apresentou alguns personagens bem icônicos, como o vilão Macaco Louco e o diabólico Ele.

5. Jovens Titãs em Ação

Continua após a publicidade

Se você ligar o Cartoon Network neste momento, há uma chance bem alta de estar passando Jovens Titãs em Ação. O desenho inspirado nos heróis da DC Comics é um dos sucessos atuais do canal e, por isso mesmo, ocupa uma boa parte da programação diária — e vem sendo assim há tempos. É a prova de que Robin, Mutano e companhia seguem em alta.

O grande charme da animação foi abraçar sem medo a estética de desenho animado e se voltar a um público mais novo. Ao invés de pensar em histórias sérias ou de adaptar grandes arcos dos quadrinhos, a ideia aqui é ser leve, divertido e cômico, o que sempre rendem ótimos episódios e piadas tanto com as HQs quanto com o próprio mundo da cultura pop.

Além de ser uma ótima forma de apresentar os personagens dos gibis ao seu filho ou sobrinho, Jovens Titãs também traz vários acenos para os adultos, tirando sarro principalmente da rivalidade Marvel e DC e do desempenho desses universos no cinema.

Continua após a publicidade

4. A Vaca e o Frango

Entrando no mundo das animações clássicas da Era de Ouro do Cartoon Network, começamos com um desenho que também beira o surrealismo, mas por razões bem particulares. A Vaca e o Frango é algo tão absurdo e estranho que é até difícil explicar a proposta do desenho.

Basicamente, são dois animais de fazenda que são adotados por uma família humana. Até aí tudo bem. O ponto é que as situações e os dilemas que eles enfrentam são completamente insanas, a começar pelo fato de que os irmãos são perseguidos por um demônio que anda com a bunda de fora e quer levar a alma da dupla para o inferno.

Continua após a publicidade

3. As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy

Falando em demônios e almas, As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy é outra joia do Cartoon Network que merece uma posição de destaque em nossa lista. Embora não seja o desenho mais lembrado pelos fãs do canal, o humor ácido na história das duas crianças que escravizam a Morte é tão incrível que é impossível não se encantar.

Misturando o absurdo com essas piadas referenciais, a animação traz desde menções a mitos e clássicos da literatura até personagens da cultura pop — tudo em um caldeirão hilário e de morrer de rir.

Continua após a publicidade

2. O Laboratório de Dexter

Um clássico entre os clássicos, O Laboratório de Dexter fez parte da infância de muita gente ao retratar uma situação que quase todo mundo encarou em algum momento: a dura realidade de ser um gênio incompreendido na família e sempre atrapalhado por sua irmã.

Ok, talvez nem todo mundo tenha encarado esse tipo de dilema, mas isso nunca nos impediu de dar boas risadas do sofrimento do pequeno Dexter ao lidar com sua irmã Dee-Dee — ou mesmo com os problemas que a sua própria arrogância causava.

Continua após a publicidade

1. Coragem, o Cão Covarde

Há quem diga que Scooby-Doo merecia estar nessa lista. E embora seja impossível negar o sucesso do cachorro medroso, o Cartoon Network nos apresentou outro canino amedrontado em história de terror que fez por merecer o topo de nossa lista de lembranças.

Coragem, o Cão Covarde é um dos melhores desenhos já feitos pelo CN por uma série de razões. A começar pelo ótimo roteiro de cada episódio, que sempre brinca com um clássico do terror na hora de criar situações para torturar psicologicamente o pequeno cãozinho. De aliens a monstros sobrenaturais, o desenho sempre brincou muito com o cinema de horror a ponto de servir de porta de entrada para o gênero para muita gente.

Além disso, os personagens carismáticos e as situações que transitam muito bem entre o terror e o humor fazem dessa animação um clássico perfeito.