Publicidade

De Volta para o Futuro retorna aos cinemas para celebrar 40 anos do clássico

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Universal Pictures
Divulgação/Universal Pictures

Um dos maiores clássicos oitentistas está prestes a retornar aos cinemas brasileiros: De Volta para o Futuro (1985). O filme vai ganhar uma reexibição especial nas telonas em novembro para celebrar seu aniversário de 40 anos.

O relançamento está marcado para acontecer entre os dias 5 e 12 de novembro em salas de cinema de todo o Brasil. Para quem quiser garantir um lugar para assistir ao clássico da ficção científica em grande estilo, a pré-venda já está disponível no site e aplicativo do Ingresso.com.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Clássico da ficção científica retorna aos cinemas

Ícone absoluto de uma geração, De Volta Para o Futuro chegou pela primeira vez aos cinemas em 1985 para contar a história de Marty McFly (Michael J. Fox), um adolescente que viaja no tempo para 1955 depois que uma experiência do excêntrico cientista Dr. Emmett Brown (Christopher Lloyd) dá errado.

Preso em uma época desconhecida, Marty acaba conhecendo seus pais quando eram jovens, mas uma interferência na rotina de ambos logo passa a ameaçar a existência dele. Afinal, caso os pais não se apaixonassem, Marty deixaria de existir no futuro.

Assim, McFly parte em uma missão para unir os pais adolescentes, enquanto faz o possível para voltar à sua linha temporal, antes que seja tarde demais.

Dirigido por Robert Zemeckis (Forrest Gump: O Contador de Histórias), De Volta Para o Futuro fez a alegria de uma geração inteira com uma divertida história de viagem no tempo, deixando sua marca na cultura pop até os dias de hoje. O sucesso foi tanto que a franquia ganhou mais dois filmes, um em 1989 e outro em 1990.

Para quem quiser matar a saudade depois de celebrar o aniversário de 40 anos do primeiro longa, a trilogia completa está disponível no Globoplay.

Leia também:

Continua após a publicidade