Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

De Volta a Hogwarts | Evento virtual reúne fãs e elenco de Harry Potter

Por| 27 de Agosto de 2020 às 21h45

Link copiado!

Ester Marie Doysabas/Unsplash
Ester Marie Doysabas/Unsplash
Harry Potter

Quem leu algum dos livros de Harry Potter já sabe que é de lei: todo início de setembro, os jovens bruxos retornam às aulas por meio do famoso Expresso Hogwarts, que parte da Estação King's Cross. Para celebrar, os fãs da saga criaram o costume de se reunir na estação de Londres todo 1º de setembro. No entanto, por conta da pandemia, na próxima terça-feira (1) vai acontecer um evento virtual ao vivo chamado "De Volta à Hogwarts". A programação envolve até mesmo participações especiais de membros do elenco dos filmes.

O evento digital será aberto, totalmente gratuito, e acontecerá entre as 6h30 e as 7h30 da manhã — horário de Brasília — (ou das 10h30 às 11h30 horário britânico). Basta acessar o site oficial do Wizarding World e assistir à transmissão ao vivo. Dentre os convidados especiais, estão James e Oliver Phelps (Fred e Jorge Weasley), Jason Isaacs (Lúcio Malfoy) e Bonnie Wright (Gina Weasley).

Continua após a publicidade

"Estou tão animado por fazer um papel no primeiro De Volta à Hogwarts digital. 2020 foi definitivamente um ano estranho e é muito importante que todos façamos tudo o que estiver ao nosso alcance para nos proteger, incluindo ficar em casa. Espero que os fãs se juntem a nós para as comemorações virtuais", disse James Phelps.

Oliver Phelps acrescentou: "Os fãs do Mundo Mágico são os melhores. Ter a chance de compartilhar esse dia especial com pessoas de todo o mundo será brilhante. Estou realmente ansioso por tudo que este De Volta à Hogwarts digital tem guardado e é um bônus todos nós podermos fazer isso do sofá".

O evento também foca numa interação diferenciada. Acontece que os fãs podem enviar fotos para se juntar ao De Volta à Hogwarts — turma de 2020. As fotos serão adicionadas a um mosaico digital que crescerá ao longo do dia. A ideia é mandar os melhores cosplays e demonstrar o orgulho de suas casas. Vale lembrar que a montagem estará disponível para download.

As imagens enviadas pelos fãs também serão exibidas dentro da estação King’s Cross, e estará disponível para visualização nas redes sociais. O download será enviado para membros do Fã-Clube de Harry Potter por e-mail no dia 2 de setembro

Continua após a publicidade

A partir de sábado (29), os potterheads poderão conferir o hub De Volta à Hogwarts no site do Wizarding World e se deparar com alguns dos produtores responsáveis pela saga, como o coreógrafo Paul Harris, que demonstrará e ensinará a arte do combate com varinhas; a Journeys to Hogwarts Soundscape — uma experiência auditiva imersiva com todos os sons que você ouviria nessa jornada, precisando apenas fechar os olhos e deixar sua imaginação trabalhar; uma apresentação do CineConcerts com orquestras de todo o mundo tocando seleções musicais memoráveis de cada um dos oito filmes de Harry Potter.

Será possível também acompanhar uma prévia de "House of MinaLima" (estúdio de design responsável pelos adereços gráficos dos filmes Harry Potter e Animais Fantásticos) no dia da inauguração, com Miraphora Mina e Eduardo Lima, além de uma obra de arte de comemoração ao De Volta à Hogwarts — turma de 2020, também disponível como uma arte para impressão em edição limitada. Os membros registrados no Fã Clube Harry Potter também terão acesso a leituras feitas de Harry Potter e a Pedra Filosofal por celebridades da saga.