De Volta a Hogwarts | Evento virtual reúne fãs e elenco de Harry Potter

Por Nathan Vieira | 27 de Agosto de 2020 às 21h45
Ester Marie Doysabas/Unsplash
Tudo sobre

Harry Potter

Saiba tudo sobre Harry Potter

Quem leu algum dos livros de Harry Potter já sabe que é de lei: todo início de setembro, os jovens bruxos retornam às aulas por meio do famoso Expresso Hogwarts, que parte da Estação King's Cross. Para celebrar, os fãs da saga criaram o costume de se reunir na estação de Londres todo 1º de setembro. No entanto, por conta da pandemia, na próxima terça-feira (1) vai acontecer um evento virtual ao vivo chamado "De Volta à Hogwarts". A programação envolve até mesmo participações especiais de membros do elenco dos filmes.

O evento digital será aberto, totalmente gratuito, e acontecerá entre as 6h30 e as 7h30 da manhã — horário de Brasília — (ou das 10h30 às 11h30 horário britânico). Basta acessar o site oficial do Wizarding World e assistir à transmissão ao vivo. Dentre os convidados especiais, estão James e Oliver Phelps (Fred e Jorge Weasley), Jason Isaacs (Lúcio Malfoy) e Bonnie Wright (Gina Weasley).

Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts (Imagem: Jules Marvin Eguilos/Unsplash)

"Estou tão animado por fazer um papel no primeiro De Volta à Hogwarts digital. 2020 foi definitivamente um ano estranho e é muito importante que todos façamos tudo o que estiver ao nosso alcance para nos proteger, incluindo ficar em casa. Espero que os fãs se juntem a nós para as comemorações virtuais", disse James Phelps.

Oliver Phelps acrescentou: "Os fãs do Mundo Mágico são os melhores. Ter a chance de compartilhar esse dia especial com pessoas de todo o mundo será brilhante. Estou realmente ansioso por tudo que este De Volta à Hogwarts digital tem guardado e é um bônus todos nós podermos fazer isso do sofá".

O evento também foca numa interação diferenciada. Acontece que os fãs podem enviar fotos para se juntar ao De Volta à Hogwarts — turma de 2020. As fotos serão adicionadas a um mosaico digital que crescerá ao longo do dia. A ideia é mandar os melhores cosplays e demonstrar o orgulho de suas casas. Vale lembrar que a montagem estará disponível para download.

As imagens enviadas pelos fãs também serão exibidas dentro da estação King’s Cross, e estará disponível para visualização nas redes sociais. O download será enviado para membros do Fã-Clube de Harry Potter por e-mail no dia 2 de setembro

A partir de sábado (29), os potterheads poderão conferir o hub De Volta à Hogwarts no site do Wizarding World e se deparar com alguns dos produtores responsáveis pela saga, como o coreógrafo Paul Harris, que demonstrará e ensinará a arte do combate com varinhas; a Journeys to Hogwarts Soundscape — uma experiência auditiva imersiva com todos os sons que você ouviria nessa jornada, precisando apenas fechar os olhos e deixar sua imaginação trabalhar; uma apresentação do CineConcerts com orquestras de todo o mundo tocando seleções musicais memoráveis de cada um dos oito filmes de Harry Potter.

(Imagem: Rae Tian/Unsplash)

Será possível também acompanhar uma prévia de "House of MinaLima" (estúdio de design responsável pelos adereços gráficos dos filmes Harry Potter e Animais Fantásticos) no dia da inauguração, com Miraphora Mina e Eduardo Lima, além de uma obra de arte de comemoração ao De Volta à Hogwarts — turma de 2020, também disponível como uma arte para impressão em edição limitada. Os membros registrados no Fã Clube Harry Potter também terão acesso a leituras feitas de Harry Potter e a Pedra Filosofal por celebridades da saga.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.