Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

De Mario a Minecraft, novos pôsteres de Free Guy brincam com clássicos dos games

Por| Editado por Jones Oliveira | 11 de Agosto de 2021 às 08h25

Link copiado!

Divulgação/20th Century Studios
Divulgação/20th Century Studios

Free Guy: Assumindo o Controle, o novo filme de Ryan Reynolds, acaba de ganhar novos pôsteres que exploram ainda mais as referências e a linguagem dos jogos nas quais o longa se inspira. Tanto que as novas artes não escondem as influências e prestam uma belíssima homenagem a clássicos como Super Mario 64, Doom, Minecraft e à série GTA.

A Fox brincou com as artes icônicas de cada uma dessas franquias e as adaptou para o contexto do filme, trazendo Reynolds e os demais atores em destaque, substituindo os heróis originais de cada série. E não são apenas os clássicos que ganharam uma versão com Ryan Reynolds e companhia, já que títulos recentes, como Among Us e Animal Crossing: New Horizons, também viraram alvo das montagens. Sobrou espaço até mesmo para uma brincadeira com a lendária e horrível capa do primeiro Mega Man.

Continua após a publicidade

Todas essas piadas com games famosos têm uma razão. A história de Free Guy é inteiramente inspirada no mundo dos videogames, partindo da premissa de que um NPC toma consciência de sua condição como personagem em um mundo artificial e, a partir disso, inicia uma revolução.

Ao mesmo tempo, em entrevista coletiva dada a veículos de todo o mundo, o próprio Ryan Reynolds destacou que o filme não é sobre videogames e que ele não gostaria de que ele fosse visto apenas como esse apanhado de piadas sobre jogos, já que a história é muito mais sobre otimismo e protagonismo de sua própria história. Só que são os easter eggse as piadas relacionadas ao mundo gamer que chamam a atenção, e a própria equipe de marketing vem reforçando essa característica.

Free Guy: Assumindo o Controle chega aos cinemas no dia 19 de agosto e ainda conta com Jodie Comer, Taika Waititi e Joe Keery no elenco.