Darth Vader bota as pessoas para correr em nova pegadinha de Silvio Santos

Por Redação | 12.05.2015 às 09:58

Digam o que quiserem, mas Silvio Santos continua um gênio. Dono de sua própria emissora e desprovido de qualquer limite, o Homem do Baú decidiu fazer mais uma pegadinha sensacional em seu programa. Desta vez, no entanto, ele optou por algo um pouco mais elaborado e longe da abordagem sobrenatural que vimos há algum tempo.

A pegadinha, batizada por alguma razão de Soldados no Beco, pega carona nos recentes anúncios de Star Wars e traz um cenário completamente absurdo e, ao mesmo tempo, hilário. Ela consiste basicamente em colocar um Ewok — aqueles bichinhos pequeninos e peludos que aparecem na trilogia original — correndo desesperadamente por uma rua e entregando um objeto para a primeira pessoa que encontrar, indo embora logo em seguida.

O detalhe é que esse item é nada menos do que o Sabre de Luz de Darth Vader e, tão logo o bichinho desaparece de cena, os transeuntes são surpreendidos por um batalhão inteiro de Stormtroopers em busca do artefato roubado. Como se não bastasse, o próprio vilão aparece para tornar toda a cena ainda mais tensa para os desavisados.

O mais engraçado disso é que, apesar de completamente sem sentido, o fato de termos uma tropa inteira de estranhos soldados correndo atrás de você fez com que muitas das vítimas da brincadeira nem parassem para pensar o quão surreal era aquilo, tanto que ninguém questionou o fato de ser uma pegadinha ou coisa do tipo. Quando um monte de gente estranha aparece apontando uma arma para você, a reação imediata é correr — ou gritar, em alguns casos.

E o que mais chama a atenção em todo o quadro é o cuidado com a produção. Todas as vestimentas dos Stormtroopers e mesmo do Ewok e de Darth Vader foram fielmente recriadas a fim de fazer com que o visual ficasse o mais próximo do original. Um dos figurantes que participou da brincadeira comentou no YouTube que cada membro do exército imperial levou sua própria armadura, o que significa que o SBT foi atrás de fãs e cosplayers para fazer com que tudo ficasse o mais verossímil e fiel possível.

O resultado é uma pegadinha tão boa que conseguiu superar até mesmo a nova trilogia. Aprenda com o Silvio Santos, George Lucas.

Via: SBT (YouTube)